Recuamos até aos anos 60 onde a modelo Penny Pickard encara uma mulher cheia de sonhos e cheia de esperança num mundo melhor. Nos anos 60 assistimos a algumas mudanças, a realização de projectos culturais e ideológicos alternativos lançados na década de 50.
Se analisarmos bem, os anos 60 estão divididos em dois, entre 1960 e 1965, cinco anos marcados por uma inocência nas manifestações sócio-culturais, e no âmbito da política é evidente o idealismo e o entusiasmo no espírito de luta do povo. A segunda, de 1966 a 1968 (porque 1969 já apresenta o estado de espírito que definiria os anos 70), em um tom mais ácido, revela as experiências com drogas, a perda da inocência, a revolução sexual e os protestos juvenis contra a ameaça de endurecimento dos governos. É ilustrativo que os Beatles tenham trocado as doces melodias de seus primeiros discos pela excentricidade psicodélica, incluindo orquestras, letras surreais e guitarras distorcidas. "I want to hold your hand" é o espírito da primeira metade dos anos 60. "A day in the life", o espírito da segunda metade.
Nesta época teve início uma grande revolução comportamental como o surgimento do feminismo e os movimentos civis em favor dos negros e homossexuais. E este editorial está muito associado a esse feminismo e a todo um sentimento de mudança e o sonho americano que começava a ser famoso por todo o mundo. Vejam como Stephen Chee trabalha as cores, trabalha o contraste entre o azul e o bege, escurece as fotos e salienta os tons mais vivos como o vermelho. Um editorial absolutamente apaixonante.
Faz-me tanto lembrar a serie mad men este editorial!! :D
ResponderEliminarso much inspiration <3
ResponderEliminarUau, adoro.
ResponderEliminarQue editorial mais lindo *-*
ResponderEliminarvisitem: http://infinitefashion-ds.blogspot.pt/