Agora que o Verão está a chegar, nada melhor do que criar uns posts exclusivamente dedicados a esta estação maravilhosa. E como no Verão é necessário termos atenção redobrada com o sol e com o calor, hoje começo por vos trazer algumas curiosidades e informações sobre o bronzeado com o ABC do bronze.

O Acne por exemplo, começa por melhorar com a exposição ao sol, graças à acção anti-inflamatória dos raios UVB, contudo, depois tende a piorar. Por isso se são atacadas por borbulhas usem um protector de índice elevado que tenha uma fórmula oil-free para evitar a oleosidade excessiva.

É fundamental beber água regularmente enquanto estamos na praia ou na piscina - expostas ao sol, contudo, deixá-la sobre a pele a evaporar, a seguir ao banho por exemplo, não é uma boa ideia. As gotas de água funcionam como lupas que potenciam os efeitos nocivos dos raios solares - o que influencia os escaldões e a pele manchada.

Certamente que já vos apareceram aquelas borbulhinas que invadem o nosso peito e outras zonas expostas tirando o rosto, o mais certo é que não seja uma alergia no sentido médico do termo mas uma erupção benigna que acabará por passar após alguns dias. O uso de protectores de índice elevado ajuda a prevenir o aparecimento desta irritação. Quanto à aplicação do protector, sejam bem generosas ao aplicar o protector. Os índices de protecção são calculados em laboratório com 2mg de produto por cm2 de pele: o que dá mais ou menos uma colher de sopa para o rosto e quatro a cinco colheres bem cheias para o corpo. Se aplicarem menos do que isso é como se estivessem a usar um índice de protecção mais baixo. E não se esqueçam de re-aplicar pelo menos de duas em duas horas, alguém o faz? Aposto que há muita gente que não se protege como deve ser, e eu era uma delas.