Certamente já ouviram falar da Kératina, contudo para quem não conhece, hoje venho falar-vos dela. A Kératina é uma proteína que podemos encontrar no nosso organismo, está presente no nosso cabelo, unhas e pele. 

É um componente essencial para que essas partes do corpo se mantenham fortes, saudáveis e hidratadas. Quando o cabelo está seco e desidratado por inúmeros motivos - agora com o Verão é muito provavel com todos os factores agressores como a água do mar, o calor, o vento e a areia por exemplo, podemos usar a keratina líquida, vendida nos supermercados, para preencher essa falta de proteína no cabelo. Contudo, é preciso termos muito cuidado, porque o uso em excesso pode provocar um resultado contrário, deixando os fios do cabelo ainda mais secos, quebradiços e fracos.

Há uma perda diária de Kératina dos fios capilares acelerada por agressões, como excesso de químicos, secador, ferro de alisar ou encaracolar, sal, cloro, vento entre outros que tão bem sabemos que afectam e estragam o nosso cabelo. Todas estas agressões prejudicam o cabelo, principalmente quando há um uso continuo. 


As escamas superficiais do cabelo abrem-se com as agressões, deixando a camada interna exposta, o que resulta na perda de água, nutrientes e Kératina. Os tratamentos são feitos com hidratação tradicional, onde a Kératina liquida é adicionada ao creme hidratante. Esse procedimento deve ser feito de 15 em 15 dias mais ou menos. A hidratação somente com o creme pode e deve ser feita uma vez por semana. São inúmeros os benefícios da Kératina líquida para os cabelos, tendo como principal efeito a hidratação profunda.