Depois da red carpet de mais uma edição dos Video Music Awards da MTV, chegou a hora de analisarmos a parte de beauté das estrelas do momento. Começamos com Alicia Keys, apareceu com um look novo, um bob que, na minha opinião, a desfavorece imenso e já há diversas reacções ao corte de cabelo que a cantora escolheu. Um corte de cabelo inspirado nos anos 80 que já tinha sido exposto no início do verão. 

Quanto à makeup, penso que também não foi a melhor, a sombra cinza pouco pigmentada ou muito esbatida e a ausência de máscara de pestanas não foram a melhor escolha para o evento. O gloss tem um tom bonito bem como os tons que escolheram para o blush e o iluminador.


Jessica Szohr é a próxima vítima. Na minha opinião é uma das raparigas mais bonitas da noite e que se tem mantido com um estilo coeso ao longo de todas as suas aparições em Hollywood. Apesar da fotografia não ser a melhor, adorei o cabelo liso e pelos ombros, um look que lhe fica lindamente, dando um toque especial com a fita de padrão leopardo.

Quanto à makeup, uma óptima aposta para as peles mais morenas, as sombras douradas em contraste com o bronze da pele e em contraste com o tom escuro do cabelo, salientando assim ainda mais a cor dos seus olhos. O gloss manteve-se neutro e com um ar muito jovem e fresco.


Maria Menounos já foi considerada diversas vezes como uma das caras mais bonitas de Hollywood. Mantendo sempre o seu estilo clássico e conhecida pela sua elegância, a sua maquilhagem bem como o cabelo que escolheu mantiveram-se dentro destas categorias. Sempre com o seu ar de princesinha, Maria Menounos escolheu tons de castanho, cobre e preto para os olhos, salientando os seus olhos castanhos com um risco preto bem marcado à volta dos mesmos. Um look a experimentar sem dúvida.


Parece que a Miley Cyrus nos surpreendeu muito nestes últimos tempos - fiquei completamente chocada com a sua mudança de visual porque a Miley era sem dúvida uma enorme inspiração para mim e invejava de certo o seu cabelo lindo, quem não se lembra dela no Rock in Rio? Consta que a Miley fez esta mudança radical com um propósito, doar o seu cabelo a doentes com cancro. Se é verdade ou não, não sabemos mas que foi um gesto super bonito da sua parte, foi. Contudo, não acho que seja o look que mais a favorece, apesar de ter tido sempre inspirada pelo mundo do rock, penso que o cabelo comprido lhe ficava bem melhor.

Anyway, moving on..

A makeup clara de tons prateados remonta para uma makeup clássica das divas de Hollywood, uma óptima aposta tendo em conta que já arriscou demasiado com o seu novo look.


Parece que a P!nk e a Miley eram irmãs, com um corte de cabelo muito semelhante nesta edição dos VMA's tendo em conta que este corte de cabelo também não dá para fugir muito à regra, right? Cabelo espetadinho e onduladinho tipo Elvis tal como a P!nk já nos habitou, uma make de tons cinza, prata e preto e toca a andar. Nada de especial na minha opinião.


A Rihanna voltou à ribalta com o seu novo look. A cantora tem vindo a modificar o seu look constantemente ao longo do tempo - já a vimos de cabelo azul, cabelo vermelho, cabelo loiro, curto, comprido, mas desta vez a Miley Cyrus deve ter sido uma das suas inspirações.

Confesso que até não desgosto de ver a Rihanna com o cabelo assim, aguardaremos mais fotografias dos paparazzis para ver como a Rihanna o vai usar no dia-a-dia, ou seja fora da red carpet. A makeup é sem dúvida a minha favorita, bem como a de Taylor Swift que já lá vamos. 

O facto de ter vestido um look branco, fez com que o batom vermelho vivo tenha sobressaído imenso. Os lábios bem delineados com o lápis fazem deles maiores e o batom mate deu-lhe um toque de glamour muito especial, na minha opinião uma das mais bonitas da noite e que acertou em tudo - makeup, cabelo e vestido. As pestanas postiças conjugadas com uma sombra neutra deram-lhe o look de Old Hollywood que fica lindamente em qualquer uma. Good job R!



Last but not least, temos a nossa querida Taylor Swift  que apareceu nos VMA's com um look muito jazzy. Estamos habituados a ver a cantora num estilo mais country e de princesinha, mas desta vez optou por um estilo mais masculino que na minha opinião lhe assentou que nem uma luva. É bom haver uma mudança de vez em quando, certo?

O cabelo esticado e a sua franja certinha conferem à cantora aquele seu ar angelical e de princesa, no entanto a sua makeup mais arrojada com o batom vermelho em contraste com o branco do seu fato e o tom da sua pele, ficou fabuloso. Era exactamente a quantidade de cor que faltava no look, já imaginaram o que seria se a Taylor tivesse optado por um batom neutro? Ficava muito apagada e provavelmente passava despercebida. Um batom faz toda a diferença quando usado correctamente, mais um look a experimentar.

Quanto aos olhos esfumados, também foram uma boa aposta, não foram demasiado carregados e estiveram em sintonia com o look que foi escolhido.