Tenho uma série de desfiles que vos quero mostrar, no entanto começo por vos falar do desfile CHANEL que decorreu ontem em Paris. Karl Lagerfeld mais uma vez surpreendeu com as suas propostas para a Primavera/Verão. Gostei muito muito muito desta colecção, adorei as pérolas tanto nos colares, como nas pulseiras ou no cabelo - que já tinhamos visto anteriormente - como também na roupa, nos vestidos e nos casacos. Achei que ficou genial e amoroso.


O cenário foi grandioso como esperamos sempre do tio Karl. Entrámos na sala e a primeira coisa que vemos são umas ventoinhas enormes que até partilhei no facebook. Segundo Karl, esta colecção está associada à mudança, o designer fez a alusão com a mudança dos ventos e essa foi a alegoria usada para a criação da colecção e do cenário e se prestarmos atenção, ao longo do desfile vamos vendo uma mutação do estilo e propostas bem diferentes umas das outras, mas sem descurar da coesão da colecção.


O tio Karl não se podia ter esquecido do clássico tweed, certo? Esteve bem presente na colecção mas houve algumas reinterpretação e inovação do tailleur nesta colecção. Outro detalhe de que gostei muito, os sapatos. Adorei a combinação da transparência com o preto na parte da frente dos mesmos.


Aqui temos um bom exemplo da interpretação dos seus clássicos tweeds. Há muita textura, as peças são leves e outras volumosas e densas como o vento, a sua inspiração para esta colecção - que segue uma lógica das últimas colecções inspiradas pelos aviões.

O branco foi uma das cores muito presentes ao longo de toda a colecção, e as pérolas foram os detalhes mais usados nesta proposta para a próxima temporada Primavera/Verão. 


Branco e azul, uma combinação à qual já estamos habituadas a ver por parte da Chanel, ou não fosse a última colecção toda baseada nestes tons e tendo em conta a inspiração de Karl, faz todo o sentido a utilização destes tons. A leveza do azul e a pureza do branco originaram coordenados muito bonitos que foram rematados com chapéus redondos exageradamente grandes.


A silhueta doll esteve presente no desfile em alguns coordenados, bem como a utilização do tweed e o tailleur foi reinterpretado de outra forma, tornando-o ainda mais feminino. Estes coordenados, na minha opinião são fabulosos. Gostei muito da forma como "a imagem" da Chanel foi reinterpretada e colocada num vestido muito feminino, e noutro vestido mais moderno e gráfico, coisa que muitas vezes não acontece nos desfiles e colecções da marca.


Estas duas propostas que vos trago foram provavelmente as propostas que mais gostei da colecção, a combinação do azul com o branco é bastante primaveril, é um tom de azul muito calmo muito bonito. O designer completou o look com a aplicação de flores e alguns detalhes nos coordenados. Dois looks perfeitos para um pique-nique num dia solarengo de Primavera por exemplo.


Estes são outros dois coordenados de que gostei muito, as aplicações deram um glamour muito particular às peças, o contraste com o branco foi muito bem feito. Achei fabulosas estas duas peças, conjugações muito femininas bem ao meu gosto.


Os chapéus e os sapatos foram dois acessórios muito marcantes nesta colecção, gostei muito dos chapéus redondos e em tamanho XXL bem como os sapatos, super originais.


Deixo-vos com uma frase que o designer Karl Lagerfeld deixou depois do desfile "It's more about the mood of the times, not something you have to translate, It's all about the wind, it's in the air, I removed everything". 

Foi uma colecção muito optimista e positiva e que mais uma vez captivou a minha atenção, ou não fosse mais uma proposta Chanel para a temporada Primavera/Verão 2013