Vanessa Paradis é o rosto da coleção Conscious da H&M desta primavera, uma seleção de peças com as últimas tendências e com materiais mais sustentáveis. Esta coleção faz parte do compromisso estratégico da H&M a longo prazo para conseguirmos um futuro mais sustentável da moda, demonstrando que as últimas tendências podem ser realizadas em materiais Conscious.


 A actriz e cantora veste peças como um vestido de praia amarelo com folhos na bainha, assim como um casaco de fecho combinado com calças de estampado botânico. Estas peças fazem parte de uma colecção cheia de optimismo para esta primavera, onde o estilo romântico emprega vestidos compridos combinados com looks mais desportivos, macacos e vestidos de estampados tropicais. Também haverá acessórios, como sandálias de salto e toda a coleção foi produzida em materiais mais sustentáveis, como o algodão orgânico, poliéster reciclado e Tencel. A coleção feminina estará disponível a partir de 19 de março nas lojas H&M a nível mundial.




 “Gosto de fazer parte da coleção Conscious da H&M. As peças vintage sempre fizeram parte do meu vestuário. É um estilo que adoro e que ainda por cima é sustentável já que permite usar e reutilizar peças usada”, comenta Vanessa Paradis.




 Coincidindo com a campanha da coleção Conscious, terá lugar o arranque da iniciativa de recolha de roupa usada nas lojas H&M, ou seja, podemos levar a algumas das lojas selecionadas (Colombo, Vasco da Gama, Rua Augusta, NorteShopping e Forum Coimbra) peças de qualquer marca que já não queiram. Por cada saco de roupa entregue, a H&M oferecerá um voucher de desconto, com um limite de dois sacos por cliente e por dia. A H&M é a primeira marca a incentivar a recolha de peças a uma grande escala, com o objetivo de evitar que a roupa usada termine nos aterros.


Deixo-vos com o video e com o making off da campanha com Vanessa Paradis. Há de facto peças maravilhosas e o facto de fazerem parte de uma "colecção consciente" ainda se tornam mais apetecíveis. A H&M está uma vez mais de parabéns, as suas iniciativas e a sua luta ambiental continua a somar pontos.