Se há coisa que eu não dispenso na minha rotina e na minha make diária, é o eyeliner. Uso todos os tipos de eyeliner desde o eyeliner em gel ao eyeliner em caneta. É uma luta constante para todas nós que tentamos encontrar o eyeliner perfeito que nos facilite a sua aplicação à primeira, pois bem isso não vai acontecer se não treinarem muito! Ainda hoje em dia o olho direito fica diferente do esquerdo e uso todos os dias e como considero o eyeliner um must, venho partilhar com vocês os 10 mandamentos do eyeliner estipulados pela L'Oreal - uma das minhas marcas queridas.


1. Limpe o contorno do olho com um algodão embebido em água termal que, ao contrário dos desmaquilhantes, não deixa uma película gordurosa sobre a pele.

2. Trabalhe sobre a pálpebra limpa (sem pó, fond-de-teint ou corretor), para otimizar o deslizar e a duração.

3. Se for realmente necessário utilizar corretor, aplique-o antes, evitando o contorno próximo do olho.

4. Um espelho pequeno ajuda: pouse-o sobre uma mesa de modo a olhar para baixo, para ver melhor o desenho da pálpebra.

5. Comece por espalhar o produto na mão para se familiarizar com a ponta.

6. Evite puxar a pálpebra para não deformar o traço.

7. Comece a partir de fora, assim não se sentirá obrigada a delinear toda a extensão do olho, ao estilo rétro. Pode começar no canto externo do olho, terminar no centro da íris, mudar a espessura do traço, a sua altura ou direção.

8. Não receie experimentar, mesmo que o traço não saia logo perfeito, pode modificá-lo ou afiná-lo facilmente com um cotonete embebido em desmaquilhante.

9. Para ficar simétrico, faça primeiro o desenho principal e siga para o outro olho. Afine o traço no fim, se necessário, com um cotonete.

10. Para ter o efeito de um olho maior, não junte os traços superiores e inferior no canto interno do olhos. Isso tornará o olhar mais intenso, mas mais pequeno.

Então, vão arriscar? Toca a ir para a frente do espelho treinar, assim que conseguirem não vão querer outra coisa, não acreditam? Experimentem!