Já há algum tempo que não vos dava uma "palavrinha" de incentivo. Esta semana tive uma conferência na faculdade sobre a importância e o papel da mulher e um dos temas abordados foi o facto de muitas vezes, ou na maior parte das vezes, as imagens que a publicidade usa serem demasiado contextualizadas da realidade. Cada vez mais procuramos atingir o padrão do que é belo, do que é o padrão de beleza na nossa sociedade actual, no entanto e hoje escrevo-vos não só como vossa amiga, mas também como a pessoa que já teve mais 25kg em cima, o importante é que nos sintamos bem com o nosso corpo, estejamos bem de saúde e nos sintamos bonitas - há tantas raparigas que são mais bonitas com uns kilinhos a mais por exemplo


No entanto, sabemos bem que cada vez mais o padrão de beleza está a mudar - mesmo nos desfiles de moda já começam a ser proibidas modelos com magreza extrema. Temos modelos como a Abbey Lee que tem um sorriso que foge aos padrões considerados como os padrões estéticos e no entanto assume o que tem e sente-se bem como é - podia perfeitamente usar aparelho para corrigir o sorriso, mas até no mundo da moda a aceitaram como é. 

Sei que são pequenas coisas, são excepções à regra, mas sem as haver a esperança e a mudança estaria muito longe de acontecer. Ainda temos um longo caminho a percorrer no que toca à mentalidade, no entanto a verdade é que nem todas nos sentimos bem na nossa pele - há pessoas demasiado magras que lutam para engordarem e há pessoas que querem perder uns kilinhos a mais. No fim o que interessa é a nossa auto-estima, é sentirmo-nos bonitas e sentirmo-nos bem connosco. É vermos que o nosso sorriso é mais verdadeiro e que os nossos olhos brilham mais porque somos realmente felizes. Se não formos felizes connosco primeiro, não conseguiremos ser  verdadeiramente felizes com mais ninguém. Não há nada como fazermos o que gostamos, sentirmo-nos realizadas, saudáveis e bonitas!