É frequente perguntarem-me quais os principais cuidados que tenho com o cabelo, especialmente para as pontas espigadas e como é que podemos fazer com que a coloração dure mais tempo e se prolongue, evitando danificar e pintar o cabelo de novo e por isso mesmo é que preparei este post de hoje, com dois produtos acessíveis e que estão ao alcance de todas as mulheres no nosso dia-a-dia nos hipermercados. 


A L'Oreal Elvive Color-Vive lançou recentemente um novo tratamento pós-coloração e eu não resisti em experimentar, a coloração vai desbotando ao longo do tempo e quero evitar ao máximo voltar a pintar o cabelo, queria deixar o meu cabelo ficar com a cor que tem actualmente e por isso mesmo é que decidi arriscar com este tubinho mágico. Sabemos que com o tempo o cabelo pintado torna-se mais sensível às agressões e por vezes fica baço e sem vida, já para não falar da cor que se vai desvanecendo e para isso mesmo, tendo isto em conta este é o produto indicado. 


Vem neste tubinho e dá para imenso tempo por incrível que pareça, só aplico um pouco do produto e distribuo por todo o cabelo. Porque é que funciona? Porque é 3x mais concentrado do que as máscaras de cuidados Color-Vive e contém anti-oxidantes, evitando que a cor desbote e dando uma vida ao cabelo e brilho. Devemos usá-lo logo após a coloração, neste caso não experimentei porque já pintei há algum tempo mas uso-o semanalmente para reavivar o brilho e garantir a suavidade do cabelo que realmente se verifica.

Conselhos de aplicação: Utilizar em cabelos lavados e húmidos, repartir uniformemente uma noz sobre o comprimento do cabelo, massajar para que o produto penetre em profundidade na fibra capilar e deixar actuar cerca de 2 minutos - normalmente enrolo o cabelo numa toalha - e depois é só retirar com água. Suavidade e brilho garantidos, testado e aprovado!


Deixando agora o Color-Elvive para trás e falando das pontas espigadas, o pesadelo de qualquer mulher, a L'Oreal Elvive lançou o Total Repair 5 Intensivo, um duplo serúm para pontas espigadas, danificadas e muito secas. Com as minhas idas à praia é normal que as pontas fiquem um desastre, principalmente porque o meu cabelo fica muito claro quando apanha sol e por isso mesmo, as pontas estragadas notam-se muito mais. Tenho usado este duplo serúm, de um lado repara o interior e do outro cobre a superfície ajudando a fechar a cutícula. 


Sabemos que normalmente para evitar um corte de cabelo que os serúns têm de fazer parte dos nossos cuidados diários e frequentes com o cabelo, contém duas fórmulas reparadoras que ao misturadas cuidam do nosso cabelo. Costumo aplicar depois de secar o cabelo como o toque final para ajudar a fechar as pontas e dar um aspecto mais saudável. 

Tanto um como o outro produto podem encontrar à venda nos hipermercados, tenho usado de há umas semanas para cá e tenho adorado. Ajudam a reparar o cabelo, a manter o brilho e mantê-lo hidratado.