Quantas de nós não rogámos pragas à JLo quando a vemos no anúncio da L'Oreal Arginina com aquele cabelão maravilhoso e desejámos tê-lo também? A transição para a Primavera por vezes é um problema, principalmente no que toca à queda de cabelo que é nesta altura que a queda é mais acentuada. A L'Oreal está sempre atenta e depois do êxito do ano passado com a linha Arginina, este ano lançou uma nova estrela dentro desta gama, o tratamento anti-queda. 


Se bem se lembram, fui uma das testemunhas sobre este tratamento maravilhoso que teve destaque na Activa e na Vogue. Desta vez decidi experimentar este tratamento já com uma eficácia clinicamente comprovada. É um tratamento que traz 10 monodoses de 6ML com uma fórmula tripla que contém Arginina, Aminexil e Proteína que ajudam no crescimento do cabelo, páram a queda e ainda ajudam a cuidar da fibra capilar. 


Normalmente neste tipo de tratamentos que são aplicados na raiz, temos sempre medo que o cabelo fique oleoso, mas não é o caso. O tratamento vem em monodoses que são aplicadas e distribuídas ao longo da nossa raiz e que ao massajarmos penetram e actuam em profundidade. Devemos aplicar a monodose em partes pelo nosso cabelo, normalmente divido o cabelo em quatro e aplico na raiz, tal como demonstra na imagem ilustrativa que vem na caixa do tratamento. 

O tratamento intensivo é de 10 dias, ou seja uma unidose por dia; No entanto podemos fazer um tratamento de manutenção, aplicando 3 unidoses por semana dependendo do estado da queda de cabelo. Devem ainda aplicar o tratamento em cabelos secos ou enxutos com uma toalha. Ao fim do 5º dia de utilização já notei realmente diferenças, sem comichões e sem o cabelo oleoso.