Alpes Bávaros 
O terceiro dia em Munique foi um dia bastante cansativo mas que valeu bem a pena. Acordámos bem cedo, ainda não eram 7h da manhã para estarmos prontos antes das 8h com o pequeno-almoço tomado na Haupt-banhof Central Station para apanharmos o autocarro com guia turístico até aos Royal Castles. Já tínhamos visto na internet esta excursão e decidimos comprar o bilhete no hotel, custou 51e mas se reservarem e pagarem online pagam 49e. A excursão é de um dia inteiro e pára em três locais diferentes, a primeira paragem é no Schloss Linderhof, segunda é numa vila muito gira Oberammegrau e a terceira e a paragem mais aguardada de todo o dia, o Schloss Neuschwenstein no meio dos Alpes Bávaros. 

Alpes Bávaros 

Jardins Schloss Lindenhof


Schloss Lindenhof

 A excursão dura cerca de 11h e há tempo para tirarmos fotografias, visitarmos os dois castelos e a vila e ainda tempo para almoçarmos. As entradas nos castelos não estão incluídas e custam 9e e 12e respectivamente com visita guiada às salas dos castelos. No caminho vamos sabendo algumas curiosidades e um pouco mais sobre a história e os antepassados que viveram nestes castelos, Ludwig II. Á medida que vamos ouvindo o guia vamos podendo ver uma paisagem maravilhosa no caminho, os Alpes Bávaros que são absolutamente maravilhosos - se estiver bom tempo como aconteceu connosco, ainda melhor. 

 Passamos em várias vilas até chegarmos ao primeiro palácio, Schloss Linderhof, um palácio que teve como inspiração base o palácio de Versailles em França. Como dá para ver nas fotografias é um palácio bem mais pequeno do que o de Versailles (para mim o palácio mais bonito da história), tem um jardim super giro com fontes e flores bem coloridas e onde podemos tirar algumas fotografias e aproveitar para admirar a arquitectura do palácio. Perto do mesmo há ainda umas lojas de souvenirs e de snacks onde podemos parar para comer qualquer coisa ou comprarmos uma lembrança.