Englischergarten |
O último dia em Munique foi um dia mais calmo, acordámos um pouco mais tarde e aproveitamos para arrumar tudo e deixar tudo pronto até à hora check out. Deixámos as malas guardadas no hotel e fomos até à Karlsplatz onde apanhámos o eléctrico até ao Englischergarten, o maior jardim publico da cidade.
Englischergarten |
Englischergarten |
Chegamos ao jardim perto das 11h da manha e entramos logo por um dos locais mais visitados deste jardim, o rio com ondas onde dezenas de alemães se encontram para surfar, um a um neste rio com uma corrente em forte e que tem esta particularidade, as ondas. É sem duvida uma experiência fantástica de assistirmos, a eles juntam-se dezenas de pessoas para assistirem a este ritual. Filmei alguns momentos e publiquei no Instagram se tiverem curiosidade de ver.
Depois disto, demos mais uma volta pelo jardim, continuamos o nosso passeio e fomos parar a km de relva à volta do rio onde os alemães se encontram para tomar banho ou apanhar sol.
Englischergarten |
Englischergarten |
Englischergarten |
No dia em que fomos, sábado e como estava calor apanhamos imensas pessoas a tomar banho no rio, acabamos por aproveitar e tomar também (molhar os pés vá). A água é fresca e sabe bem molhar os pés, depois de uma longa caminhada pelo jardim.
Depois deste passeio atravessámos mais uma das maiores avenidas de Munique e entrámos no outro jardim da cidade que também e muito bonito de se visitar e que ja tinha falado nele, o Hofgarten. Atravessamos o jardim e fomos directos a praça principal onde aproveitamos para almoçar e depois de almoço para efectuarmos as ultimas compras de ultima hora antes de irmos ate ao aeroporto.
Perto das 16h da tarde fomos buscar as malas e fomos directos ao aeroporto, na Karlsplatz foi onde apanhamos o comboio (linha S1 ou S8) e cerca de 45min depois estávamos a fazer o check in.
O aeroporto de Munique tem imensas lojas para vermos e para passarmos o tempo, o check in foi relativamente rápido e por isso tivemos muito tempo para vermos todas as lojas no aeroporto.
Estes dias em Munique foram sem duvida uma óptima experiência, nunca tinha estado na Alemanha e sem duvida alguma que fiquei bastante surpreendida com a cidade. Os pontos mais altos da viagem foram sem duvida a visita a fabrica da BMW e ao museu e ainda a excursão pelos Alpes e ao castelo de Neuschwenstein.
Sem comentários
Enviar um comentário