Oberammegrau |
Após a visita ao Schloss Linderhof, reunimo-nos todos no autocarro e seguimos até à vila Oberammegrau, uma vila típica com casas com frescos pintados nas fachadas e onde podemos encontrar desde lojas banais que vemos no centro a outro tipo de lojas mais específicas, como uma loja toda em Madeira com uma série de bonecas e a imitar uma casa de bonecas em ponto grande, um local muito giro para tirar fotografias e para visitarmos. Por último e o momento mais aguardado do dia foi a visita ao Castelo de Neuschwenstein, um castelo que Ludwig II mandou construir e que infelizmente não ficou totalmente finalizado enquanto o rei era vivo.
Oberammegrau |
Oberammegrau |
Curiosamente Ludwig II mandou construir este castelo num local onde não quisesse ser encontrado ou receber visitas, no entanto, apenas 7 dias depois da sua morte o castelo abriu ao público. No ano passado este castelo recebeu mais de 2 milhões de visitantes, juntamente com o palácio de Versailles são os dois palácios mais visitados da Europa. O castelo de Neuschwenstein ficou conhecido devido à Walt Disney, pois foi nele que o Walt Disney se inspirou para desenhar o castelo da Cinderela.
Neuschwenstein |
Chegámos ao local perto da hora de almoço e parámos para almoçar na vila que existe à volta do castelo, num restaurante de comida Bávara - como salsichas com batatas fritas ou um schnitzel (panado). Há ainda sempre a opção de pratos vegetarianos. O preço médio por pessoa ronda os 9e e a comida é óptima. Depois do almoço a visita ao castelo, há várias maneiras de subirmos até ao topo: de autocarro, que custa 2,80e ida e volta, de carruagem que custa 6e subida e ainda a pé. Como tínhamos cerca de 3h45m até à hora marcada para regressarmos decidimos ir a pé até ao castelo, uma caminhada sempre a subir e que demorou cerca de 40min.
Depois de lá chegarmos a cima temos uma visão maravilhosa sobre os Alpes e os arredores do castelo, é de cortar a respiração e vale bem a pena fazer toda aquela caminhada para depois contemplarmos toda a beleza do castelo. Depois disto, decidimos ir até a uma ponte de onde se tiram as melhores fotografias do castelo e de onde conseguimos ter uma paisagem majestosa sobre o castelo que parece que está isolado, no meio de uma montanha e com um rio e lagos no fundo a rodea-lo. Esta ponte é sem dúvida o local onde podemos contemplar melhor o palácio e a paisagem, se bem que é uma ponte de madeira suspensa a uns bons metros do chão, mas vale bem a pena. Perto das 17h rumámos de volta a Munique, ao centro. Chegámos perto das 19h e decidimos voltar a dar uma volta pelo centro da cidade e explorar mais umas ruas que ainda nos faltava ver, como a rua da Abercrombie&Fitch.
costumo ir a Munique todos os anos, pela altura do Natal, e não me consigo cansar... imagina só estas montanhas recheadas de neve, o rio do Englischergarten congelado e o mercado de Natal em Marienplatz! ahah obrigada por me teres mostrado este lado da cidade que eu não conhecia, super verde e solarengo :) é mesmo giro ver a diferença!!
ResponderEliminar