03h15: A AVENTURA COMEÇA
O despertador tocou às 3h15 da manhã, as malas estavam a porta só faltava arrumar as coisas de ultima hora. A curiosidade e a ansiedade para conhecer a cidade de Munique era muita e às 4h15 da manhã já estávamos a fazer o check-in, o aeroporto de Lisboa estava escuro e ainda nada estava aberto, depois de passarmos pelos detectores de metais fomos directos às potas de embarque. Tentámos procurar um café para tomarmos o pequeno-almoço até que demos de caras com a nova zona comercial do aeroporto de Lisboa, com lojas como a Springfield, Duty Free, Imaginarium, Fnac entre muitas mais (umas ainda por abrir como o caso da tão aguardada Victoria's Secret); Acabei por me aperceber que a zona comercial estava a ser inaugurada quando assistimos à abertura oficial do novo Starbucks situado no aeroporto. Está um aeroporto muito mais dinâmico, jovem e moderno. 

O embarque foi ás 6h15 e correu tudo pelo melhor sem qualquer atraso, o voo foi magnífico e a vista de cima era fabulosa. Aterrámos em Munique e desde logo a primeira impressão foi a melhor, imensa luz, muito bom tempo (calor, estavam 28ºC no dia em que chegámos). 

Karlsplatz
TRANSPORTES
Apanhámos a linha do comboio S8 que é a que vai do aeroporto ao centro da cidade (a viagem demorou cerca de 40minutos) em direcção a Karlsplatz. Foi fácil de perceber como tudo funciona por aqui, basicamente a linha S são os comboios, a linha U o metro e os Trams são os eléctricos que nos levam a todo o lado; Podemos comprar bilhetes para um dia inteiro e andar em todos os transportes ou ainda para três dias desde 5,80e ou 14,30e. No primeiro e último dia como tínhamos de ir até ao aeroporto tivemos de comprar o bilhete para toda a rede que custa 11,20e por ser fora do centro da cidade. 

HOTEL
Rumámos à Dachauer Straße, até ao Hotel Europa, um hotel de 4 estrelas muito bem localizado com a linha do eléctrico mesmo à porta, staff muito simpático, um pequeno-almoço espectacular que nos proporcionoou uma óptima estadia durante 4 dias.Chegámos antes da hora do check-in e deixaram-nos fazê-lo sem qualquer problema.