src

Com o mês de Setembro a chegar e antes de voltarmos à realidade, nada melhor do que uma última paragem para finalizar e fechar o verão de 2013 com óptimas memórias. Para muitas de nós, fazer a mala pode tornar-se num verdadeiro pesadelo, no entanto trago-vos algumas dicas e alguns truques que uso na hora de fazer a mala, até porque é algo que me deixa muito mais entusiasmada com as viagens - mais ainda. 

1. ANIMAÇÃO. Antes de mais, fazer a mala não tem de ser um pesadelo, podemos tornar a coisa muito mais divertida com uma playlist no Spotify por exemplo, playlist essa bem animada e que nos vai deixar a dançar e mais bem dispostas - para quem não gosta de fazer a mala, claro. 

2. METEOROLOGIA. Antes de fazermos o que quer que seja e revirarmos o nosso armário do avesso, nada como fazermos uma pesquisa do tempo que vai estar no local para onde vamos, convém termos sempre uma ideia para evitarmos levar roupa em excesso, roupa demasiado quente ou demasiado fresca. Normalmente consulto sempre dois sites (ipma e/ou weather.com), não confio apenas num para ter mais ou menos uma ideia das temperaturas, da precipitação, da humidade etc..

3. ORGANIZAÇÃO. Antes de viajar, começo por organizar os dias todos, normalmente se vou fazer uma viagem cultural - como a viagem a Roma, Veneza ou Munique por exemplo - tento organizar e distribuir os sítios todos por dia, consoante o tempo que vai estar, se estiver a chover ou houver maior probabilidade de chover num certo dia, organizo os monumentos e locais cobertos para ver nesses dias e os dias de ar livre nos dias em que estão melhores. 

4. LISTA Depois de fazer uma distribuição dos locais e monumentos pelos dias em que vou estar fora, chegou a altura de fazer uma lista da roupa que quero levar. Escolho sempre um ou dois coordenados a mais para se me apetecer vestir outra coisa sem ser o que estava planeado, tenho sempre esse backup, mas nunca mais do que isso. Os sapatos sempre confortáveis e em tons que facilitem as conjugações com as outras peças até para evitar que a mala de viagem vá muito pesada com 354 sapatos, claro que evitar sempre levar sapatos novos ou pouco usados por causa das bolhas. 

5. EXPERIMENTAR. Na hora de escolher as peças que vamos mesmo levar, nada melhor do que experimentar os coordenados que tínhamos planeado, por vezes as coisas no papel podem não ser as mesmas na realidade e por isso mesmo não há nada como experimentar um ou outro coordenado em que não tenhamos a certeza que vá resultar ou que gostemos do resultado. 

6. ACESSÓRIOS. Na hora de escolher os acessórios, tentar optar por um ou dois colares que dão com tudo e depois um ou outro acessório mais extravagante para termos sempre um plano B. Quanto aos brincos, levo sempre uns brincos a mais daqueles pequeninos caso os meus se estraguem, percam ou as partes de trás decidam fugir. Nunca abusar muito nos acessórios para não parecermos árvores de natal. 

7. NECESSAIRE. No que toca aos produtos de WC, nunca levar mais daquilo que costumamos usar na realidade, não há cá aquele pensamento "ah vou levar porque pode apetecer-me usar" acabamos sempre por colocar imensos produtos e acabamos por não usar metade, levar apenas o essencial e convém fazer uma lista daquilo que usamos diariamente, como estamos habituados e faz parte da nossa rotina, acabamos por não nos lembrarmos de tudo na altura e por isso uns dias antes faço a lista com todos os produtos essenciais, normalmente penso sempre na minha rotina e vou apontando os produtos que uso e os utensílios. Não abusar também na quantidade de produtos de make up até porque não vamos para nenhum desfile de moda, apenas o essencial e os produtos que nos fazem sentir bem - um batom de um tom mais arrojado para a noite é permitido. 

8. MALA QB.  Quanto à mala depende sempre dos dias em que vamos estar fora e para onde vamos, até porque hoje em dia se formos viajar de avião a necessaire tem de ir dentro da mala de porão e por isso ocupa mais espaço. Devemos ter uma noção de que têm de caber os sapatos, um casaco ou outro para prevenir, a necessaire e ainda guardar um espacinho para as lembranças. 

Normalmente estes são alguns dos truques e alguns dos passos que uso na hora de fazer a mala de viagem. Sou uma pessoa que gosto de organizar a viagem e de planear o que vou levar, facilita imenso na altura de fazer a mala. Quanto a vocês, têm algumas dicas no que toca a fazer a mala?