Já vos tinha falado anteriormente da Dietox, hoje volta a falar-vos mas contando a minha experiência com esta terapia depurativa que se baseia numa prática milenar benéfica para a saúde, o jejum. Esta terapia pode ser feita durante 1 ou 3 dias, dependendo da modalidade que preferirmos e consiste na ingestão de 6 sumos com mais de 15 frutas, legumes e superalimentos, com um fornecimento de energia de cerca de 1000kcal por dia. Esta terapia foi projectada e concebida para limpar o nosso organismo sem que isso implique alguma alteração na nossa vida diária e é importante ainda referir que é apoiada pelos melhores nutricionistas e naturopatas em Espanha. 



A Dietox é então composta por 6 sumos que devem ser ingeridos durante o dia, o primeiro sumo é o Sun Dose, é composto por água mineral, cenoura, ananás, limão, xarope de agave, camu camu, guaraná, pimenta de caiena e xantana. Este foi um dos sumos que mais gostei, e o facto de ser o primeiro facilitou logo bastante o resto da terapia, tomei de manhã como se fosse o meu pequeno-almoço e bebeu-se muito bem, deixei-o no frigorífico para que estivesse fresco e ainda soubesse melhor. 



De seguida, a meio da manhã, foi a vez de experimentar o número dois, o Green Cure, composto por água mineral, maçã, ananás, aipo, kiwi, limão, chá matcha, sementes de cânhamo, maca, proteína de cânhamo, spirulina, guaraná e xantana. Outro sumo bastante agradável e, tal como o primeiro, bebi-o fresco e soube muito muito bem. Perto da hora do almoço, entre as 13h e as 15h foi a vez de beber o sumo aquecido número três, o Pumpkin Prescription composto por água mineral, abóbora, pêra, laranja, flor de sal, pimenta de caiena, proteína de ervilha, proteína de arroz, açaí e xantana. 

O Berry Boost foi o meu preferido e foi tomado durante a tarde, composto por água mineral, morango, banana, framboesa, groselha vermelha, proteína de ervilha, proteína de arroz, açaí e xantana. Tal como os dois primeiros, foi bebido fresco e era muito, muito agradável, quando chegou ao fim até tive pena porque estava óptimo. Quanto ao meu jantar, teve o nome de Courgette Cream  que tal como o almoço, pode ser aquecido ou não, depende do nosso gosto e é composto por água mineral, curgete, maçã, flor de sal, sementes de cânhamo, proteína de cânhamo, spirulina, pimenta de caiena, xantana. O último de todos foi o Sweet Dreams e é para ser tomado antes de deitar, podendo ser ou não aquecido e é composto por água mineral, banana, coco, xarope de agave, baunilha de madagascar, ananás, proteína de ervilha, sementes de linho, sementes de sálvia, proteína de arroz, rosa mosqueta e xantana. 

Sem dúvida alguma que esta terapia é fantástica, gostei imenso de a fazer e pode parecer que custa um bocadinho ficar o dia inteiro apenas a ingerir sumos, sendo que há uns que custam mais do que outros, mas de facto, no fim senti um aumento de energia de optimismo, diminuição da retenção de líquidos, a pele mais hidratada, melhoria no meu sistema digestivo. No fundo senti que o meu corpo fez um reset autêntico, o corpo mais hidratado, purificado e sem toxinas - principalmente depois da época festiva do mês passado. Podem saber mais informações sobre a Dietox no site. Aconselho-vos a fazerem esta terapia, por aqui já há membros da família a querer fazer e amigas que já mandaram vir o seu kit Dietox.