Já andava há algum tempo para fazer um post dedicado à arrumação de maquilhagem e acessórios e nada melhor do que vos mostrar como é que mantenho tudo organizado e tudo arrumado aqui por casa. Se há coisa que eu mais gosto é de detalhes e de ter tudo arrumado e bonitinho e por isso mesmo, graças a lojas como a Muji e o IKEA torna-se tudo muito mais fácil.






Na Muji podemos encontrar várias caixa de acrílico e de arrumação, vale bem a pena para ter tudo arrumadinho e exposto para facilitar na hora de escolher o que vamos usar, se estiverem à vista usamos muito mais e sabemos tudo o que temos. A caixa de gavetinhas transparente é da Muji bem como a caixa onde guardo os óculos de sol que ficam divididos por secções. Para além destas caixas existem expositores de brincos que os podemos por pendurados e ficam super bonitos também, eu optei pela caixa de gavetas que também pode ser usada para guardar batons ou outro tipo de maquilhagem por exemplo.




ZARA Home é um lugar perfeito para comprarmos caixas e caixinhas mais decorativas e para guardarmos outro tipo de coisas mais pequenas como pulseiras por exemplo, ou tabuleiros para metermos os nossos perfumes e os mantermos organizados no nosso toucador. O meu toucador é da Homes in Heaven mas no IKEA também podem encontrar toucadores do género para porem por cima da vossa cómoda ou um toucador inteiro com uma cadeira para colocarem as vossas coisinhas. Outra opção são os cestinhos onde podem colocar acessórios de cabelo, pulseiras entre outros, os meus são da ZARA Home e comprei um set que tinha vários tamanhos, no IKEA também podem encontrar de vários formatos e de vários tamanhos consoante aquilo que precisam e querem guardar.





Os cremes e alguns produtos de maquilhagem tenho-os divididos em vários pratinhos, são Bordalo Pinheiro e podem também optar pelas colecções da ZARA Home que tem sempre pratinhos super giros e amorosos, perfeitos para o efeito. Costumo ainda organizar os meus batons todos por tons e dispo-los todos por grupos numa caixinha com divisões também da MUJI que é super útil para o efeito e onde posso ver todos os batons que tenho e escolher aquele que quero usar. Os glosses estão organizados nuns potinhos que podem encontrar no IKEA por exemplo e é onde estão todos agrupados também por tons










A minha make up normalmente fica guardada numas caixas de acrílico opacas brancas que comprei na loja Area, no entanto, na Muji também podem encontrar estas caixas com gavetinhas que também servem para guardar a maquilhagem. Tenho ainda um tabuleiro de madeira que comprei no IKEA, era um tabuleiro com divisórias que saíam e que serviam para arrumar as gavetas e deixar tudo organizado e optei por pintá-lo de branco e ficar com mais um tabuleiro onde tenho alguns produtos de beauté como os iluminadores, o pó da Chanel, a minha adorada Tangle Teezer e alguns dos cremes que uso no dia-a-dia. Tenho ainda uma caixinha branca com divisões e com vidro que é da ZARA Home onde guardo alguns dos relógios e os meus anéis que também ficam organizados e é mais fácil ver o que tenho.

Os colares estão expostos num expositor de colares antigo que era da minha mãe e acabei por pintá-lo de branco para que ficasse melhor no meu quarto e fosse de encontro com a decoração. São soluções fáceis e que ficam super giras quando expostas, nada como ter o quarto todo arrumadinho e todo bonitinho não acham?