O mês de Março é o mês dedicado a nós, mulheres. Foi também o mês em que iniciei o projecto verão com o Holmes Place e com ele vem também uma série de posts não só sobre o desporto e o meu percurso no Holmes Place, mas também posts e artigos dedicados à nutrição, vou falar-vos de como perdi peso, tudo aquilo que aprendi com o meu nutricionista e todos os hábitos alimentares que adquiri desde que mudei o meu estilo de vida. 

  • SABER COMER

Comecemos então pelo início, aprender a comer e a saber comer e tudo isto começa com saber dosear as porções e conjugar o prato perfeito para que estejamos a ingerir os nutrientes necessários e os nutrientes correctos. Cerca de metade do prato deve estar cheio de vegetais, o mais comum e aquilo que faço é encher metade do prato com salada. A outra metade deve ser dividida em dois, sendo que uma metade estará com proteínas - carne, peixe - e a outra metade com hidratos - arroz, massa, batata. Uma coisa que o meu nutricionista também me aconselhou foi a evitar misturar alimentos da mesma família de alimentos, desta forma evitamos ingerir o dobro dos nutrientes da mesma família. 

Se não tivermos salada à mão, ou não formos fãs de salada podemos sempre comer um prato de sopa antes da refeição e assim a parte dos vegetais que devemos incluir na nossa refeição já foi ingerida antes. 

  • BEBER OU NÃO BEBER?

Outro dos hábitos que eu adquiri foi a não beber nada às refeições, ou 30 minutos antes ou 30 minutos depois, evitar ainda refrigerantes ou sumos que têm imensos açúcares e só beber muito esporadicamente - isto foi o que mais me custou, isto e cortar nos chocolates porque sou maluca por chocolate - mas assim que deixei de beber a minha querida e amada Coca-Cola e cortei no Chocolate, emagreci logo uns 5kg em 10 dias. Para além disto, comecei a beber 2l a 2,5l de água por dia o que também ajudou na retenção de líquidos e eliminar impurezas e desintoxicar o meu corpo. 

Estas são algumas das dicas que devem e podem seguir porque são algumas das regras-base para todos que querem ter uma vida saudável. Não se esqueçam que a tudo isto juntamos o exercício físico!