As temperaturas estão a descer e aos poucos a nossa pele vai se ressentindo e vai precisando de outros cuidados mais específicos. A minha pele é uma pele mista mas mesmo assim sofre bastante no inverno com o frio e as bruscas descidas de temperatura. Reuni algum dos meus produtos SOS e produtos favoritos que não podem faltar cá em casa nas estações mais frescas. 

Sempre confiei muito em marcas como a La Roche Posay, a Caudalie, a Vichy ou a Lierac. No que toca a tratar e reparar a pele e cuidar do nosso corpo, são as melhores. A La Roche Posay é uma das eleitas porque desde pequena que sofro com o frio, principalmente os meus lábios são os primeiros a avisarem, começam a ficar gretados e por vezes até ficam em ferida e para combater isso mesmo, uso o bálsamo reparador da La Roche Posay com efeitos quase imediatos (assim que chega o tempo mais fresco é logo o produto que salta para dentro da mala). Para manter os lábios hidratados, o must é sem dúvida o stick de hidratação da Lierac que para além de dar um toque de cor rosado, tem SPF 15 que é muito importante para proteger os lábios - sim mesmo no inverno.

O inverno é ainda a altura das noites mal dormidas, pelo menos no meu caso. Com frio ou com poucas horas de sono porque acordar cedo e ficar a trabalhar até tarde são duas coisas que não combinam, a salvação é o roll-on da Vichy que ajuda a combater as olheiras, os papos nos olhos e hidrata a zona dos olhos que é uma das zonas mais sensíveis da nossa cara e que precisa de cuidados redobrados e específicos. Para a cara há duas soluções, ou o Nutritic da La Roche Posay para as peles muito secas ou o Aqualia Thermal da Vichy para redistribuir a água pelo rosto e deixá-lo hidratado devidamente, é fantástico, talvez um dos meus favoritos. E no que toca às mãos? Se há coisa mais desagradável é ter as mãos gretadas do frio, problema resolvido desde que ando com o creme da Caudalie na mala!

Agora com a faculdade e os prazos a apertar não tenho tido muito tempo para parar nas parafarmácias e lojas para comprar estes produtos, por isso a maior parte das vezes encomendo através da Skin.pt (aqui). Para além de encontrar óptimas promoções, a Skin.pt é super rápida e não tenho de me preocupar com os stocks porque normalmente há sempre o que quero e não preciso de esperar muito, entre dois dias úteis no máximo chegam as coisinhas cá a casa. "I have 99 problems and you won't be one" ;)