Hoje mergulhei numa viagem absolutamente mágica com a Chanel. Como sabem a Chanel é uma das minhas marcas de eleição, sim é a minha marca do coração e identifico-me muito com tudo, até porque se repararem é uma das marcas das quais mais falo por aqui porque é uma marca que me inspira e me diz muito. Ontem fui até ao El Corte Inglés a convite da marca para conhecer uma novidade muito especial, o Espace Parfum da Chanel. Só existem 40 em todo o mundo e Portugal recebe agora a maison francesa num corner muito especial onde todos os detalhes estão pensados e onde acontece uma das experiências mais inesquecíveis que já tive oportunidade de vivenciar. 


A CHANEL inaugura em exclusivo e pela primeira vez em Portugal um espaço dedicado à Alta Perfumaria no El Corte Inglés de Lisboa, é aqui que nós podemos ter acesso a todas as criações olfactivas da Chanel, incluindo a família Les Exclusifs que, até agora, não estavam disponíveis em Portugal. São cerca de 14 perfumes, 7 essências e um creme para o corpo que fazem parte desta colecção única e tão exclusiva. 










É aqui no Espace Parfums que podem encontrar a mesa ou bar olfactivo, um verdadeiro lugar mágico onde podemos encontrar o perfume com o qual mais nos identificamos. Tudo isto com a ajuda de experts que nos vão fazer mergulhar numa viagem pelas memórias para encontrarmos aquele que será o nosso perfume mais indicado e que nos simboliza e caracteriza. Para mim os perfumes marcam e contam histórias e por isso mesmo, é importante arranjarmos um perfume que nos identifique e que seja absolutamente nosso. Para esta viagem, foi concebido um espaço único, uma zona reservada, um verdadeiro refúgio olfactivo que preserva a intimidade de cada uma de nós, ainda que no coração de uma loja, no fundo um salão de consulta privada dedicado aos perfumes. 






Nesta experiência foram-nos dadas a conhecer várias fragrâncias e perfumes da maison, incluindo os exclusivos e encontrámos, cada uma de nós o perfume com o qual mais nos identificamos. Para isso, o expert pergunta-nos algumas coisas, como quais são as memórias que temos associadas aos perfumes, qual a estação do ano que mais gostamos entre outras coisas que depois remetem para uma fragrância final, a minha foi a 22, uma fragrância que pertence aos exclusivos da Chanel, apenas à venda no El Corte Ingles e que foi lançada em 1922 pela maison francesa

Neste espaço vão encontrar detalhes que caracterizam a Chanel, como o tweed nas cadeiras, as linhas arquitectónicas inspiradas na maison de Coco Chanel, os dourados, as pérolas e outros elementos que caracterizam a marca. Podem ainda cheirar todos os perfumes, as amostras são pequenos tubinhos de cerâmica que conservam toda a essência para que a possam cheirar verdadeiramente, e sentirem a verdadeira essência. Para terem uma noção, eu não era muito fã do cheiro do perfume Nº5 da Chanel, mas assim que cheirei a Eau de Parfum fiquei absolutamente maravilhada, porque cheirámos a essência no seu todo sem transformações 

É uma experiência absolutamente imperdível e que aconselho vivamente a fazerem porque realmente o perfume é algo muito especial e que deve ter o seu tempo para o apreciarmos antes de o comprarmos e aqui, é o lugar ideal.