As temperaturas estão a descer, o aviso já foi emitido e para além de mergulharmos no nosso armário e vestirmos camadas e camadas de roupa é necessário cuidar da nossa pele que também precisa de cuidados redobrados. Confesso que odeio o frio e a chuva, o inverno para mim é a estação que mais me custa principalmente por causa dos dias mais curtos e do facto de andarmos com 54 casacos atrás, no entanto o frio é também a altura do Natal, uma das alturas de que mais gosto, no fundo é uma relação de amor-ódio. Até ao mês de Dezembro tudo bem, quando entramos em Janeiro e até Março aí é que a coisa é mais complicada aqui para os meus lados.







Nesta altura do ano a minha pele começa a ressentir-se também e precisa de cuidados reforçados, mais hidratação e mais cuidado. O meu kit SOS anti-frio nunca muda e acaba por ser uma coisa boa no inverno, porque adoro este kit infalivel que envolve um bálsamo hidratante para nariz e lábios que ajuda a manter estas duas zonas que são mais sensíveis sempre hidratadas e cuidadas. 

Envolve ainda o creme de mãos da Neutrogena que anda sempre comigo na mala, é um creme que alivia de imediato a sensação de mãos secas e gretadas e quando estão em casos extremos é a salvação para evitar que a pele rebente. Ando sempre com ele na mala e vou aplicando várias vezes ao dia, deixa as mãos super suaves e intensamente hidratadas com aquela sensação maravilhosa depois de aplicar um creme que eu adoro. 

Para finalizar e para o corpo, a loção corporal que ajuda a reparar e a regenerar a pele mais rapidamente, para além de a deixar hidratada e evitar que seque, aplicar de manhã e à noite, tão bom. Adoro esta loção porque combina a manteiga de karité e a glicerina, uma combinação bombástica e infalível contra o frio. Normalmente fico com os joelhos e tornozelos muito secos e esta loção é sempre a minha salvação, para além de deixar o resto do corpo suave e cuidado. Este meu kit é todo da Neutrogena, uma das marcas em que confio sempre a 100% e que me tem acompanhado sempre e podem encontrar nas farmácias e parafarmácias para se protegerem. 

Quando se trata de frio, sou a primeira a recorrer a este kit porque não há nada que mais odeie do que ter a pele seca e gretada, então nos lábios é das piores coisas. Meninas, preparem-se para o frio! E vocês, têm algum kit infalível anti-frio?