Já não há desculpas, até porque os corpos de verão são feitos no inverno - o título deste post. Toca a sair do sofá, há muitas razões para deixarmos a preguiça de lado e começarmos a treinar, aliás, achei piada a este artigo que nos dá uma motivação extra para começarmos a treinar. O início de Janeiro foi mais intenso do que pensava, os exames tomaram conta de mim e agora estou de volta aos treinos e à vida saudável, acabar com os excessos da época festiva e começar a cuidar mais do corpo. 

Para começar, uma das grandes reviravoltas da minha vida saudável, foi a inscrição no ginásio, não há nada como termos uma obrigação e que nos dias em que estamos mais preguiçosas, acabamos por ir porque temos ou um PT a chamar por nós, ou porque há aulas de grupo que acabam por ser muito divertidas. Já estive em vários ginásios antes, mas acabei por ficar fidelizada ao Holmes Place por ter a possibilidade de frequentar outros ginásios do grupo, com o livre trânsito, isto facilita os meus treinos, quer esteja em Lisboa quer esteja por Cascais - menos uma desculpa para não ir ao ginásio. 

Outra coisa de que gostei imenso e que captou no Holmes Place foi a filosofia, Eat, Move and Feel Well. Isto porque ter uma vida saudável não é só perder peso e ir ao ginásio, é sabermos comer, aprendermos a comer e sentirmo-nos bem com o nosso corpo. Se repararem, e quem me acompanha nas redes sociais, percebe que de há uns tempos para cá comecei a comer um bocadinho de tudo - menos carnes vermelhas, que essas não como mesmo - mas voltei a comer doces, fritos, grelhados.. Coisas que há uns tempos não comia, isto porque aprendi a saber comer e a equilibrar a minha dieta. E dizem que a comida traz felicidade, por isso, nada melhor do que termos este pequeno prazer de nos juntarmos à mesa com os amigos. Saber comer e sabermos gostar do nosso corpo são dois valores muito importantes que tenho vindo a aprender desde que frequento o ginásio. Para ajudar a tudo isto, o Holmes Place tem no site uma série de dicas de receitas e dicas de treino às quais sou super fiel e que me motivam para ter uma vida melhor e aos poucos vou aprendendo e adoptando no meu dia-dia.

Uma das coisas de que mais gosto para ajudar a desintoxicar o corpo é o meu sumo de kiwi e maçã, que ajuda a eliminar toxinas e tem imensas fibras que ajudam a regular o intestino, para não dizer que é delicioso. E para motivar ainda mais? Os meus ténis novos Nike RosheRun. Agora, toca a pegar na agenda e não deixar passar um dia! Vamos lá, estamos juntas?