Nunca fui muito fã de bolachas, confesso. Os meus lanches resumiam-se a barrinhas de cereais e iogurtes. As bolachas que realmente gostava tive de as deixar de lado quando decidi mudar os meus hábitos alimentares - siiiim daquelas bolachas que têm mais chocolate que bolacha eheheh e as american cookies do Lidl (aiii, do que me fui lembrar).

Estas bolachas têm sido a minha primeira escolha ultimamente, o meu pai comprou-as uma vez e eu naqueles meus ataques à dispensa decidi experimentar, e o que é que eu fui fazer?! São umas bolachas de chia absolutamente deliciosas! São da área viva do Continente, não contém leite nem ovos e como tem sementes de Chia, traz alguns benefícios. 

A chia por si só traz muitos benefícios para a saúde, melhora o trânsito intestinal, o colesterol e até diminui o apetite, isto porque a chia é muito rica em fibras e vitaminas. É ainda rica em ômega-3, que tem uma acção anti-inflamatória e está também relacionado com uma redução de doenças cardiovasculares e com uma boa saúde cerebral. As sementes de chia possui antioxidantes permitem combater o envelhecimento precoce das células. A semente de chia têm na sua composição ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente e natural complemento nutricional. Podem adicionar as sementes de chia em saladas, batidos, iogurtes, no leite do pequeno-almoço ou fazer umas bolachas deliciosas com estas para saciar o apetite. São só benefícios ;)