Na semana passada falei-vos da dieta do gengibre, que consiste em incluirmos na nossa alimentação do dia-a-dia este poderoso alimento que tem imensos benefícios para a saúde. Ao longo desta semana fui experimentando e inclui o gengibre na minha alimentação, para quem não se lembra do post pode ver aqui. Portanto hoje já vos posso dar um pequeno update de como correu esta semana e que resultados é que são para já visíveis, em primeiro lugar senti que o meu apetite diminui, andava com algum apetite e desde que comecei a beber 1,5l de água com gengibre que notei logo que o apetite diminuiu o que é bom para quem quer perder peso por exemplo. 

É de notar ainda que já costumo beber cerca de 2l de água por dia, pelo que o gengibre de facto teve um efeito saciante e evitou aqueles snacks a meio do dia, entre refeições etc que é por vezes onde ingerimos as calorias a mais. 



Outra das coisas que senti ao longo desta semana foi o inchaço na minha barriga, andava com a barriga um pouco mais inchada e de facto ao longo destes dias senti que a minha barriga ficou mais lisa, tal como estava à espera que acontecesse pelas suas propriedades. Ingeri sempre 1,5l de água com 3 rodelas de gengibre por dia, preparava à noite e no dia seguinte ia bebendo. É importante que deixem durante a noite para que a água e o gengibre se "fundam" e consigam tirar o maior partido deste alimento. Todos os dias trocava as rodelas de gengibre e em dois dias ao final da tarde fiz chá de gengibre, fervi 1 litro de água com 4 rodelas de gengibre fica absolutamente maravilhoso. 

Podem ainda acrescentar sumo de limão, no primeiro dia ainda bebi com um pouco de limão, mas ficou demasiado forte e acabei por espremer apenas meio limão para não ficar tão intenso. O gengibre e o limão juntos têm efeitos ainda melhores, tal como tinha lido e de facto até agora tem sido um amigo do corpo, ajuda a desintoxicar, eliminar impurezas, reduzir o apetite e a reduzir a barriga inchada que era exactamente o que estava à procura. 

Agora é continuar a incluir na minha alimentação do dia-a-dia, é fácil habituar-me a isto não custa nada apenas acrescentar 3 rodelas de gengibre e andar com a garrafa atrás durante o dia para ir bebendo. Manter ume sitio de vida saudável e comer normalmente, sem exageros claro. Ao longo destes dias tive uma alimentação normal, saudável sendo que na quarta-feira à noite fui ao sushi - foi o único dia em que comi assim mais do que o normal, no entanto como tinha bebido água com gengibre não comi tanto como nos outros dias. De facto senti estas diferenças, aqui ficam as minhas dicas e o meu testemunho girls!

Não se esqueçam ainda da nossa missão e do desafio que vos lancei #eatcleanwithskbs --> mais aqui