Uma das coisas que me perguntam com frequência, principalmente quem me acompanha pelo instagram é qual é a aplicação ou programa que uso para editar as minhas fotografias por lá. Hoje decidi fazer um post com algumas dicas de algumas apps que uso e com as quais me divirto a tratar e editar as fotografias, especialmente por terem filtros diferentes dos filtros pré-definindos no instagram.

1. VSCO Cam é uma app gratuita e que uso na maior parte das vezes, existem alguns filtros gratuitos e outros que podem comprar posteriormente, mas têm imensos à vossa disposição e que dá um toque diferente e logo outro ar às fotografias. A minha app de eleição.

2. ProCamera é uma app que funciona como uma máquina manual, podem editar velocidade de obturação, sensibilidade (ISO) entre outras funcionalidades como se fosse uma máquina fotográfica. Uso especialmente para as fotografias tiradas em espaços com pouca luz. Têm ainda filtros à vossa disposição, temporizador entre outras funcionalidades. 

3. SnapSeed é uma app de edição de fotografia que faz milagres com algumas fotografias que ficaram muito escuras, muito claras, pouco nítidas. No fundo funciona como se fosse um photoshop e que podem tratar as fotografias graças às várias funcionalidades que têm. 

4. No Crop é uma app que nos permite colocar as fotografias inteiras no instagram, sem cortar, podem optar por um fundo branco, com padrão, colorido ou com o fundo da fotografia em modo desfocado - o que uso bastante. 

5. Afterlight é uma app de edição de fotografia que tem imensos filtros e efeitos que podem aplicar nas vossas fotografias. Um dos meus eleitos também.

E vocês, usam alguma destas apps? Que apps de edição de fotografia usam? Quero conhecer mais apps, adoro fotografia e edição de imagem. Contem-me tudo!

Instagram >> jufcarreira