... Amanhã sai o primeiro post sobre Ibiza. Um resumo dos meus dias pela ilha espanhola, mas hoje faço-vos um resumo destes dias maravilhosos pelas Baleares do Mediterrâneo. 


Uma das coisas que me perguntaram imenso durante a minha estadia por lá era a temperatura das águas, confesso que pensava que eram mais frias. Já estive várias vezes no mediterrâneo e achei as águas mais quentes que quanto estive na Grécia por exemplo. Eu pessoalmente prefiro águas mais frias, mas realmente as praias tanto em Ibiza como em Formentera e Menorca são praias paradisiacas com água quente, super transparente e azul turquesa. 

Quanto ao clima, apanhámos dias de imenso calor mesmo. Os termómetros às 9h da manhã ultrapassavam os 30ºC e à noite andávamos sempre em top e calções ou de vestido, também sempre imenso calor, a comer nas esplanadas e sem um único sinal de vento. 

No que diz respeito ao transporte, têm mesmo de alugar carro ou uma vespa para se deslocarem pelas ilhas. Em formentera a vespa é sem dúvida o transporte mais divertido, ainda nos rimos um bom bocado. Mas sim, é obrigatório para conhecerem bem as ilhas e tirarem proveito de qualquer uma delas.

As praias favoritas? Em Ibiza as Salinas, em Formentera as Illetes e em Menorca a Cala Galdana. 

Fica aqui um cheirinho, amanhã há mais. Tenho de vos agradecer por todas as mensagens e comentários durante estes dias. Foi bom ter-vos comigo de férias, adorei as vossas dicas e segui os vossos conselhos. Agora consigo fazer um roteiro para conseguirem visitar a ilha, um best of. Obrigada a todos e peço desculpa por nem sempre conseguir responder a todos os emails. 

instagram
>> jufcarreira <<