Já há algum tempo que ando para vos falar nisto, desde há cerca de um mês para cá que andamos com algumas mudanças na alimentação aqui por casa. Desde a minha viagem a Ibiza que senti que estava bem mais inchada e não percebia bem porquê, até ter pesquisado um pouco o assunto e feito algumas mudanças na rotina. Trocámos as bolachas por alguns frutos secos, sementes e flocos, começámos com novos hábitos e a experimentar outro tipo de alimentação - biológica. As frutas e as verduras é sem dúvida o mais difícil, pois nem sempre temos tempo ou podemos investir em frutas e legumes mais frescos e biológicos. Contudo, fazem toda a diferença o sabor é completamente diferente e os nutrientes estão lá todos.
Para além disto começámos a investir numa alimentação sem glúten, principalmente por que há imensos alimentos com glúten que não são nada bons para a nossa saúde e para o nosso organismo, já falei disso até por aqui. Experimentámos mudar algumas coisas que realmente fizeram toda a diferença, por exemplo ao pequeno-almoço começar por comer proteínas como ovos mexidos (dois no máximo e sem gorduras) ou sumos com legumes, fruta, sementes e verduras para dar um boost de nutrientes ao organismo logo pela manhã. Confesso que me faz um pouco de confusão começar o dia a comer logo ovos mexidos, uma boa opção e igualmente saudável são os batidos de fruta aos quais juntamos sementes que são ricas em fibra e proteínas. Para quem não consegue deixar de comer cereais de manhã como eu, costumo juntar uma a duas colheres de sopa de flocos de aveia, fica delicioso.
A meio da manhã, normalmente costumo comer uma peça de fruta e depois uma bolacha para cortar os açúcares, agora em vez da bolacha costumo comer uma amêndoa sem pele ou uma castanha do brasil (essas que vêm na imagem). É certo que é preciso ter cuidado com os frutos secos, são muito calóricos mas possuem as gorduras boas que o nosso corpo necessita. Sem dúvida que desde que emagreci tenho-me interessado muito por esta área da nutrição e gosto sempre de descobrir coisas novas, como o sumo verde, que se virem bem os ingredientes não é muito apelativo - espinafres, aipo, agrião, ananás, cenoura, maçã, sumo de limão, sementes de linhaça - mas depois de experimentar, tornou-se delicioso. Claro que a juntar a tudo isto não nos podemos esquecer de um treino regular e de um exercício físico adequado à nossa condição física, e o melhor para isto mesmo e para quem quer mudar o estilo de vida é apostar num acompanhamento personalizado, e no Holmes Place há inúmeras soluções possíveis. É sempre bom aprender a comer e a ser saudável, principalmente quando notamos diferenças significativas no nosso corpo. Hoje sinto que a barriga está bem mais lisa, o intestino está regulado e a pele fica bem mais brilhante e bonita.
Sem comentários
Enviar um comentário