Nova Iorque e Paris são aquelas duas cidades que me custa sempre deixar, é certo que é bom voltar a casa mas são duas cidades do coração onde me via perfeitamente a viver. Paris por todo o encanto, charme e glamour que lhe é característica e por ter passado grande parte da minha infância por terras francesas, Nova Iorque por ser tão cosmopolita, tão citadina, as pessoas tão simpáticas e todo aquele espírito da cultura americana. Sem dúvida que Nova Iorque é mais do que tudo isto, é um mundo. Custa partir e deixar para trás uma cidade que sempre me marcou e que me deixa sempre tão feliz, foram dias inesquecíveis e que quero reviver em breve. Viajar torna-nos tão ricos, vemos outras coisas, outras culturas, conhecemos este mundo que é tão grande e saímos da nossa caixinha. 


Não estou a dizer com isto que a cultura americana é a perfeita, até porque nenhuma o é. Penso que temos muito que aprender com a América, assimilar muitas partes boas e a América tem muito a aprender com a Europa. São dois continentes que se completam e que podem aprender tanto. Gosto de Nova Iorque por ser um misto de culturas, vemos de tudo, é incrível e sabem o que mais me fascina? O modo de viverem, muito optimistas na maior parte das vezes. 

Foi um verão cheio de coisas boas, desde a viagem a Ibiza, Menorca e Formentera, aos dias passados no Algarve e agora para terminar em beleza, Nova Iorque. Soube bem, mesmo. Vim com uma lufada de ar fresco e a amar ainda mais a "cultura americana", contudo tinha saudades da comida de casa, desta calma de viver perto do mar.

Tenho tanta coisa para vos contar, queria gravar um vídeo a falar-vos mais sobre esta cidade e sobre esta minha paixão e fascínio pela América que sempre tive e penso que nunca vos falei em detalhe - para terem noção até há bem pouco tempo o meu quarto era forrado de pop art da cabeça aos pés, de quadros com filmes americanos da época de ouro de Hollywood, coleccionava latas de Coca-Cola e latas de sopa Campbell's. A América é um mundo, Nova Iorque é outro mundo à parte. Sabe bem voltar para o outro lado do oceano e saber que aproveitei ao máximo os dias na minha cidade no coração.