Para viagens de longo curso o melhor mesmo é escolher boas companhias aéreas, como são muitas horas de voo é essencial estarmos confortáveis para facilitar que o tempo passe mais rápido e da melhor maneira possível. Viajámos pela TAP, vimos outras opções mas acabamos por optar pela companhia portuguesa que até agora nunca nos deu razão de queixa. O avião estava equipado com um televisor por passageiro com 15 canais (informativos, de entretenimento, infantil etc.), mantas para cada um dos passageiros, almofadas e auriculares. O avião partiu a horas, no entanto é mesmo necessário chegar as 3horas antes da viagem (sim, mesmo com o check in feito), isto porque para além de passarmos pela segurança normal como nos outros voos como se fosse para a UE, posteriormente a isso é necessário passar no controlo de passaportes e sermos revistados uma segunda vez, já depois da área de shopping. Os passaportes são confirmados e controlados juntamente com o visto turístico ESTA que deve ser obtido ANTES de fazer a viagem. Depois disso, entramos sim no avião.
A viagem teve a duração de 7h30 pelo que acaba por não ser tão mau devido à diferença horária. No horário de Portugal aterrámos às 21h, mas em NYC eram apenas 16h da tarde - e para quem acordou com a ansiedade toda de ir viajar às 6h da manhã, é directa garantida.
Ao chegarmos a NYC optamos por ir de táxi para o centro, aterrámos em Newark e acabamos por dividir um táxi. A viagem de táxi até ao centro de Manhattan durou cerca de 45 minutos por causa do trânsito. O preço é fixo e depende da zona onde vão ficar hospedados.
Quanto ao hotel, bem em NYC são todos caríssimos e minusculetes! Se o quarto para duas pessoas tiver 10m2 já é um luxo! Paga-se muito pelo hotel para ter condições mininimas e por condições mínimas refiro-me a WC privado. Não contém com pequeno-almoço incluído, não é muito comum estar incluído. Reservámos o nosso no booking, acaba por ser sempre o site escolhido para estas coisas pois conseguimos ler comentários de hóspedes e ver a pontuação que lhe foi atribuída.
Assim que fizemos o check-in foi literalmente deixar as malas no hotel e ir à descoberta. Acabamos por ficar pela zona do Times Square onde ficamos o resto da noite. Visitamos a M&M's Store, Disney Store, Hard Rock Café, Forever XXI entre muitas outras.
O roaming aqui é caríssimo preparem-se para serem roubados à grande! O primeiro dia e sempre o dia de habituação e reconhecimento do terreno. Os bilhetes de metro custam 3$ ou podem optar por um bilhete com viagens ilimitadas. Preparem-se que eles aqui acrescentam taxes a tudo e mais alguma coisa, mas vale cada segundo aqui! Ansiosa pelo dia de amanhã!
Podem ir acompanhando tudo no instagram, vou dando notícias >> @jufcarreira
Adoro NY...fico sempre tão excitadex quando lá vou ;) Da ultima vez estivemos la uma semana e depois demos um salto ás Bermudas...a ver se voltamos a repetir para o ano :D Aproveita muiiiito! Nos starbucks tens net gratuita)
ResponderEliminarQuero muito ir a NYC! Parece tão lindo!
ResponderEliminarLena's Petals xx
Olá Joana,
ResponderEliminarPodes dizer o nome do hotel que escolheste?
É jeitoso? Estou a tentar marcar hotel mas não sei por onde optar.
Beijinhos e boa viagem ;)
Para ligar o melhor mesmo é encontrar um sítio com wifi grátis (o próprio hotel, por exemplo) e usar o Skype. Carregando-o com dinheiro é possível ligar para qualquer telefone, fixo ou móvel, e sai infinitamente mais barato do que o roaming — diria mesmo que as chamadas saem a um preço ridículo.
ResponderEliminarQuanto a adicionarem taxas a tudo, bom, nós também o fazemos. Simplesmente em Portugal os impostos já vêm refletidos nos preços afixados, enquanto nos EUA, o preço afixado é sempre o "base", ou seja, ANTES dos impostos. Penso que isto se deve ao facto de o VAT (o equivalente ao nosso IVA) variar de estado para estado. Em NY acho que anda à volta dos 10 por cento. É fazer as contas ;)