Vá, vamos encarar a realidade... há quanto tempo não vamos ao ginásio? Quando é que foi a última vez que fizemos exercício físico? Este verão confesso que me desleixei no que toca a este assunto, como tive um entorse no início do verão acabei por não voltar mais aos treinos, mas agora que voltamos a estabelecer objectivos e entramos no mês de Setembro, chegou a hora de cuidarmos de nós.


Já sabemos que Setembro é o novo Janeiro e é a altura para começarmos novos hábitos. É desta que nos vamos inscrever num ginásio ou que vamos correr para a rua? Porque não os dois, juntamos o facto de corrermos ao ar livre com o sermos acompanhadas por um PT que nos vai traçar qual o melhor plano para nós e qual a melhor maneira de conseguirmos atingir os nossos resultados. Estou de volta ao Holmes Place depois de um verão ausente, guilty! Aliás, no verão acabamos sempre por nos desleixarmos, andamos sempre de um lado para o outro e temos sempre imensos planos e acabamos por nos descuidar no exercício físico, mas agora acabaram as desculpas. O Holmes Place desenvolveu ainda um programa chamado 30 dias de bem-estar que é perfeito para quem quer começar a adoptar um estilo de vida mais saudável e começar a aprender um pouco mais sobre nutrição, fitness e saúde. (aqui)

Este verão deparei-me ainda com algo diferente no meu corpo, comecei a sentir-me super inchada. A barriga muito saliente e as pernas mais inchadas, pelo que acabei por me aperceber que estava a comer cereais e fruta a horas erradas e em excesso. Abusei muito no sushi também confesso e como tudo o que é em demasia faz mal, agora a ideia é eliminar essas gorduras e inchaço extra com uma dieta sem glúten e com redução de açúcares - fruta sim, mas moderada! Vou ter de fazer um esforço, não tem sido fácil mas é uma questão de hábito. Chá verde para o inchaço abdominal e sementes de linhaça para regular o intestino são outra dica que dou e que têm ajudado muito. Aliado a tudo isto, muita água.

Qual é a ideia agora? A ideia é aproveitar o melhor de dois mundos: as aulas em grupo do Holmes Place e as corridas no paredão, ao ar livre. Recomeçar a corrida não é fácil, mas vou partilhando convosco um plano que nos vai ajudar a conseguirmos correr sem ficarmos estendidas no chão durante uma semana sem nos conseguirmos mexer ou respirar. Alternar os dias de corrida com dias de treinos em grupo e visitas ao ginásio e para começarmos, que tal uma motivação material? Aqui estão eles, os meus novos City Maps da Reebok em parceria com a Bershka - provavelmente os ténis mais confortáveis e leves que já calcei e que são perfeitos para me acompanharem nesta aventura. 

Vá, não me abandonem. Vamos começar hoje!