Eu sei que ainda agora estamos a começar o outono mas dei por mim a ter saudades do natal. Os meus amigos e familiares, se estiverem a ler este post, provavelmente vão querer internar-me amanhã, porque eu e a praia somos os melhores amigos. Contudo este ano deu-me saudades do natal mais cedo do que esperava. Talvez tenha sido dos primeiros dias de chuva com trovoadas, ventos e chuvas fortes ou da queda brusca de temperaturas, do desembrulhar das malhas das gavetas, dos chás que já se bebem aqui por casa ou até mesmo do cheiro das velas ao final da tarde. 

É certo que os dias começam a ficar mais curtos, a chuva vem aí, os dias cinzentos também e tudo isto me faz ter saudades do Natal. Daquela época tão feliz em que juntamos a família, os amigos e as pessoas que nos são queridas, que vivemos dias em família e onde esquecemos as preocupações. Antes de chegar o natal ainda há muitas castanhas para comer e uns dias de sol e temperaturas amenas, assim o espero... até lá, resta-me ficar a desejar pelas luzes no terreiro do paço, pelo cheiro nas ruas e pelas montras decoradas. Sou só eu que estou com saudades do Natal?