Saber o que nos fica bem, e quais os melhores produtos para tirarmos todo o partido da maquilhagem. Foi assim ontem, com a Sisley

Ontem fui até à Perfumes&Companhia do Cascaishopping para uma aula de maquilhagem com a Sisley. A Sisley é uma das marcas de que gosto muito e que tem produtos fantástico à base de plantas, sem químicos e com uma particularidade: todos os produtos de maquilhagem são também de tratamento. Por exemplo, a Sisley lançou agora um eyeliner e uma máscara de pestanas que ajudam no crescimento das pestanas e no travento das mesmas ou por exemplo, as bases são da marca são antioxidantes que ajudam a tratar da pele e ainda a prevenir o envelhecimento da mesma. Estas foram algumas das coisas que me foram ensinadas pela make up artist Patrícia Mendes, super simpática, extremamente informada sobre a marca e que soube maquilhar-me consoante a minha idade e os meus gostos pessoais. 




















Para além de conhecer as novidades da marca, fiquei a saber quais os melhores produtos para o meu tipo de pele, sendo que fiquei apaixonada por praticamente tudo o que a Patrícia me aplicou. O facto de ser na Perfumes & Companhia fez com que trouxesse comigo alguns produtos de make up, aproveitei os 20% de desconto por ser cliente da marca e agora já posso aplicar em casa. 

Ia sem qualquer tipo de maquilhagem, apenas com creme hidratante e assim que lá cheguei a Patrícia mostrou-me o All Day All Year, um clássico da Sisley que é único em todo o mundo. É um creme que protege a nossa pele contra todos os sinais exteriores, ajuda a travar sinais e manchas, trata manchas de acne entre outros sinais que aparecem, aplica-se antes da base e aplicamos de manhã, perfeito para incluir na nossa rotina de beleza porque nos protege durante todo o dia. Tem um cheiro delicioso à base de plantas e ainda ajuda a preservar a juventude da pele, acaba por ser um tratamento muito completo para todos os tipos de pele e para todas as idades. 

Depois foi-me aplicada  base, a Phyto-Teint Expert no tom 4, uma base antioxidante que ajuda a alisar a tez e a tratar do rosto. Uma base super leve e que pode ser trabalhada consoante o tipo de cobertura que queremos, ajusta-se na perfeição ao nosso tom de pele e é muito fácil de aplicar. Foi-me aplicada com um pincel e de facto é uma base muito confortável. Depois disto, hora de corrigir e tratar a zona das olheiras com o Phyto-Cernes Éclat, um corrector de olheiras que para além de as esconder, trata esta que é a zona mais sensível e que mais cuidados requer no nosso rosto. 

Optámos por um look bem simples e natural, quase como um no makeup-makeup e por isso mesmo a Patrícia optou por me dar um glow à pele com o Illusion d'été um pó em gel que acaba por criar um efeito de praia e de pele bronzeada, um efeito nude ensolarado e que dá para todos os tipos de pele. Foi aplicado com o pincel próprio, Phyto Touches. Por fim, um toque de cor nas maçãs do rosto com o L'Orchidée Rose. Nos olhos como tenho a extensão de pestanas apenas aplicámos lápis para realçar o olhar e criar um efeito mais natural.

Gostei imenso desta experiência, a Make Up School da Perfumes & Companhia que vai percorrer todo o país acaba por ser algo óptimo para nós mulheres que queremos tirar maior partido da maquilhagem e aprender alguns truques, desde os mais básicos aos mais avançados. Acabamos por ter uma aula de maquilhagem com um expert, em vez de sermos apenas maquilhadas vamos aprendendo ao longo de toda a aula o que devemos aplicar, como e onde. 

A inscrição na aula de maquilhagem tem o custo de 10€ que depois é transformado num voucher de 15€ para descontar em produtos de maquilhagem no dia do workshop. É uma acção que conta com várias marcas, desde: Clarins, Clinique, Dior, Estée Lauder, Givenchy, Guerlain, Lancôme, Sisley, Yves Saint Laurent entre muitas outras. Podem consultar as datas e os locais aqui e inscreverem-se numa aula para aprenderem tudo o que quiserem saber, desde um look mais natural ao mais arrojado, explicam-vos tudinho e é super fácil!

Queria apenas agradecer à Alice Gomes e à Patrícia Mendes pelas fotografias, pela aula de maquilhagem, pelos conselhos, pela paciência e pela simpatia! É bom aprender assim, com professoras tão simpáticas!