Adoro Lisboa, sempre adorei a cidade onde vivo, mas...

Adoro esta luz, esta agitação q.b e principalmente o facto de cada vez mais vermos novos projectos a nascer pela mão de portugueses empreendedores com projectos giros e diferentes que vêm dar outra vida à cidade de Lisboa. Mas por outro lado tenho um sério problema com a capital, fico louca com o estacionamento. 

Adoro passar fins-de-semana a passear pelo centro, quase como uma turista, aproveitar ao máximo a cidade e tirar partido do clima fantástico que temos, mas isto de estudar e gostar de fazer a vida no centro de Lisboa é um sério problema, principalmente porque como não moro no centro, acabo sempre por me deslocar de carro para onde quer que vá... mas e depois? Estacionamento? É certo que cada vez mais temos parques subterrâneos, mas que são caros... Podia ir de transportes, sim, mas é bem mais prático ir de carro e além do mais gosto de andar por zonas históricas da cidade e deixar o carro minimamente perto, isto de viver numa cidade com sete colinas tem os seus encantos e desencantos.. 

Provavelmente sentem-se como eu e na altura de comprar um carro, não pensámos neste assunto... um smart! Isto porquê? Porque passamos a vida a rogar pragas a quem tem smarts, quase como um amor-ódio do género "quem desdenha quer comprar" e ultimamente, principalmente para ir para o ISEG, estes carros-maravilhas têm-se cruzado muito comigo.. pelo que ando seriamente a pensar em adoptar um durante umas semanas, numa fase de experimentação para ver se me dou bem com um carro bem pequenino. Quem tem? Contem-me tudo! Acho que todas nós já sentimos este "ódio" pelos smarts... "ah fixe, finalmente um lugar...!!! Oh não, é um smart!" ou também já disseram do género "Epa, se tivesse um Smart cabia aqui!". Lisboa foi feita para os Smarts eu acho, não foi feita para os outros carros... 




P.S. este vídeo reflecte exactamente a minha frustração, e foi ele que deu um incentivo a este meu desabafo e ponderação de adopção de um Smart..

P.S.II. Por algum motivo foi filmado na rua do ISEG... só naquela, porque é mesmo impossível arranjar lugar!