As temperaturas estão bem mais baixas do que na semana passada e a nossa pele precisa de cuidados redobrados nesta altura do ano. Parece que o inverno está a chegar aos poucos e por isso mesmo é necessário começarmos a introduzir alguns produtos na nossa rotina de cuidados da pele. Proteger a nossa pele nesta altura do ano passa muito pela hidratação e por isso mesmo hoje trago-vos as sugestões de 5 produtos para 5 cuidados específicos para a nossa pele.


O cuidado com o corpo é muito importante, manter a pele hidratada e evitar que a pele fique mais ressequida e baça. É certo que com este frio apetece-nos tudo menos passar creme no corpo, especialmente se estiver frio mas é muito importante e é um passo que não devemos deixar de fazer. No ano passado conheci o Ideal Body da Vichy, um leite de corpo super suave e que se funde rapidamente com a nossa pele, dando-lhe uma hidratação profunda. Foi-me especialmente indicado numa altura em que atravessávamos uma vaga de frio polar como a de agora e foi um óptimo aliado para o corpo. Podem comprar aqui. Outro creme de corpo é a manteiga de corpo da Caudalie, o Baume Gourmand Corps que nutre e repara a pele seca, perfeito para as zonas mais críticas e que precisam de uma hidratação extra e cuidados redobrados.  Podem comprar aqui

Uma das zonas que mais sofre com o frio, pelo menos no meu caso, são as mãos. Não gosto muito de usar luvas, não acho prático para o dia-a-dia, pelo que por causa disso, as minhas mãos acabam por sofrer um bocado. Um bom tratamento de mãos faz milagres, e, apesar de termos cremes de mãos óptimos, há um tratamento em especial ao qual fiquei rendida. É o tratamento de mãos da La Mer que nutre em profundidade, hidrata e previne o envelhecimento. Apesar de ainda ser muito cedo para usar este tipo de tratamentos, o acabamento que dá à pele é perfeito e sabemos que as mãos estão muito expostas a vários factores que as agridem e que, por consequência necessitam de cuidados redobrados. Podem encontrar os produtos La Mer à venda no El Corte Inglês e nas lojas Perfumes & Companhia. 

E no que diz respeito aos lábios? Ter os lábios rebentados ou gretados é das piores coisas do inverno, inchados, dores e cheios de feridas. Ás vezes, com estas descidas bruscas de temperaturas os meus lábios são os primeiros a dar sinal que o inverno vem aí. A sugestão que vos dou é o meu all time favourite, o Cicaplast da La Roche Posay que me foi aconselhado por uma farmacêutica numa das vezes em que estava desesperada, com dores horríveis e não havia nada que me ajudasse a melhorar os lábios gretados. Desde então, pareço uma "vendedora" do Cicaplast, as minhas amigas todas usam, aqui em casa toda a gente recorre a este bálsamo na hora crítica. Perfeito para reparar os lábios gretados e para os hidratar. Podem comprar aqui.

E para o rosto? Um creme super hiper mega hidratante, o Vichy Aqualia Termal para uso diário  e que é indicado para pele sensível seca. Porque é que é tão bom para esta altura do ano? Porque é um creme com propriedades hidratantes que ajudam a reforçar a coesão celular e a manter a pele protegida e hidratada. Tem uma textura óptima, não olhosa, de rápida absorção e a pele fica super suave. Podem comprar aqui.