Já sabemos que tratar e cuidar das nossas sobrancelhas se está a tornar num must de beleza. As sobrancelhas têm um papel fundamental no equilíbrio do nosso rosto e ainda ajudam a destacar o olhar. Aprendi alguns truques no meu workshop de maquilhagem com um dos maquilhados oficiais da Bobbi Brown e desde aí que tenho tido especial atenção e cuidados redobrados com elas, especialmente na minha rotina de maquilhagem.

Hoje mostro-vos os instrumentos essenciais para conseguirem as sobrancelhas perfeitas. Para definir e cuidar das sobrancelhas há que ter uma boa pinça e sem dúvida alguma que a melhor marca de pinças é a Tweezerman, uma marca à qual tenho sido fiel desde o primeiro dia que adquiri a minha primeira pinça da marca. Se têm sobrancelhas fininhas ou com falhas é muito importante ter um Brow Thickener, para as engrossar, este é da Sephora - é um pó que ajuda a engrossar as nossas sobrancelhas e a dar-lhe alguma definição. Devem ainda ter um BrowPowder, o meu é da Makeup Factory, uma novidade da marca e um exclusivo Perfumes&Companhia. 

Para definir as sobrancelhas são ainda necessários mais dois instrumentos: o lápis para desenhar e a máscara para fixar. O lápis é da Lancôme, é um lápis dois em um: de um lado o lápis do tom das nossas sobrancelhas e do outro o lápis highlight para iluminarmos o arco da sobrancelha. A máscara de sobrancelhas, podemos optar por uma transparente ou uma colorida, do tom das nossas naturais, esta é a Brow Drama da Maybelline e ajuda a esculpir e a fixar as sobrancelhas. Não esquecer ainda: uma escova de sobrancelhas e um pincel para aplicar o BrowPowder, o meu é o pincel número 27 da Lancôme.