"Faço ou não? Faço ou não faço? 
Hmmm Faço! Não! Faço sim, vamos a isto!!"

Nós mulheres, somos todas iguais. Sempre indecisas, sempre com stresses com o cabelo, queremos mudar de visual mas temos medo de arriscar, temos medo que nos fique mal ou que o resultado não saia como gostávamos, certo? Pois claro que sim, eu sou igual! Mas hoje vim partilhar convosco as razões que me levaram a fazer franja, ou neste caso a voltar à franja.

CHANGE IT
A primeira razão de todas veio um pouco como consequência do post em que vos falei dos 8 sinais de que precisamos de mudar de visual, e sem dúvida que estava farta do boring LOB. Acabava por usá-lo sempre da mesma maneira e queria um twist no meu visual e se fosse para fazer franja, que fosse agora no inverno para que no verão já seja mais fácil lidar com ela. Já andava a pensar em fazer franja há algum tempo, já a tinha tido há uns 4 anos e sem dúvida que estava na altura de a recuperar, além do mais é só cabelo não é meninas? Volta a crescer!

1 HAIRCUT ∞  LOOKS
Sim, é mesmo verdade. Andei a pesquisar várias maneiras de usarmos a franja, até porque não nos queremos fartar rapidamente, certo? Acaba por ser bastante divertido conjugar os penteados com os looks do dia-a-dia e na verdade acabei por encontrar imensas maneiras de usarmos este look - em breve partilho convosco as diferentes maneiras que descobri. Mas adianto já que o meu favorito é usar rabo de cavalo, dá um ar super cute e deixa de ser apenas um rabo de cavalo super boring!

NEW ME
Pode parecer estranho, mas de facto a mudança de visual transforma-nos. E quando falo em mudança de visual não é só irmos cortar as pontas espigadas, é mudarmos algo que realmente se note. Como devem calcular uma franja é algo que se nota bastante e sem dúvida que parece que encaramos uma nova personagem e isso torna-se tão bom para nós. Nova fase, novo look, new me!

ME TIME
Uma franja requer trabalho, sim! Para quem não gosta de ter trabalho não é de todo o look mais indicado, pelo menos esta a direito (podem sempre optar por outras franjas - side swept, mais comprida etc), no entanto acaba por ser uma desculpa obrigatória para perdermos algum tempo a cuidarmos de nós e a tratarmos do nosso cabelo. Ganchos, bandoletes, fitas, gorros e lenços passam a fazer parte do nosso dia e passamos mais tempo ao espelho do que um corte mais prático, no entanto com o tempo acabam por se habituar e a ganhar uma rotina. Além do mais, quem é que não gosta de um tempo para cuidarmos de nós? Pode ser uma boa desculpa para que aqueles minutinhos extra sejam dedicados exclusivamente a nós, afinal também merecemos certo?

BAD HAIR DAYS, NO MORE!
Porquê? Basta prender o cabelo num rabo de cavalo, esticar a franja com o secador ou com a placa de alisar et voila! A salvação, um look super cool e que distrai do bad hair day. E quando é o bad bangs day? Bandoletes, ganchos, fitas e lenços! A probabilidade de um bad hair day coincidir com um bad bangs day é muuuuuito pequena!

FEMININE & CHIC
A franja dá-nos um ar bem mais feminino e mais chique, não só pela forma como ela nos emoldura o rosto mas também por ser um corte bem girly e queridinho. Resulta lindamente em rostos alongados por exemplo e em mulheres com um estilo mais rockeiro, adoro ver este corte com casacos de cabedal, ténis, blazers oversized... muito aquilo que ando a usar agora - o contraste do cabelo mais feminino com o estilo mais descontraído resulta muito bem. 

HELLO EYES, BYE BYE FORHEAD
Atrai sem dúvida as atenções para os nossos olhos, destaca o nosso olhar e acaba por esconder a nossa testa. Para quem tem uma testa longa por exemplo, acaba por ser uma óptima forma de a esconder e de nos favorecer o rosto. No meu caso como tenho a cara mais alongada, acabei por gostar muito do resultado.

Depois há sempre as contrapartidas e os desafios: vento, óculos, cabelo que não é naturalmente liso, ginásio, cremes... Mas a piada é essa mesmo e acabamos sempre por nos adaptar e dar um jeito, certo? I'm loving it! Se estão a pensar em fazer franja, podem sempre inspirar-se aqui.