Desde que temos optado por uma alimentação mais biológica, estamos mais limitados aos alimentos da época e ultimamente tenho-me dedicado muito a experimentar coisas novas, saudáveis a pratos diferentes com alimentos diferentes. Desde que comprei o livro da Deliciously Ella que tenho experimentado imensas coisas diferentes e tenho conhecido novos alimentos, substitutos mais saudáveis e igualmente deliciosos. Esta é sem dúvida a melhor parte de todo o processo de, quando decidi perder peso, ter decidido também mudar o meu estilo de vida e ter-me tornado numa pessoa saudável, é experimentar coisas tão boas e descobrir coisas maravilhosas, misturar alimentos, combinações improváveis... acho que o gosto pela cozinha também ajuda não é? Além do mais os livros de cozinha saudável são cada vez mais cá em casa, o que torna a coisa ainda mais viciante!




Ando obcecada com o trigo sarraceno, o conhecido Organic Buckwheat. E o que é isto? É um cereal sim, um cereal especialmente indicado para o tempo mais frio e que é diferente de todos os outros, porque usamo-lo das mais variadas formas: risottos, saladas, bolachas, bolos... há tantas possibilidades diferentes! 

Nos próximos dias vou dar-vos algumas dicas de pratos que tenho andado a cozinhar com este cereal que tem imensos benefícios: é uma enorme fonte de fibra, minerais como o ferro, o magnésio e o fósforo, tem bastante proteína e é uma fonte saudável de hidratos de carbono bons. Tenho experimentado tantas coisas diferentes que tenho ficado obcecada com ele. Além do mais, o nome engana, é trigo sim, mas é isento de glúten pelo que é perfeito para quem segue uma dieta dentro destes moldes ou para quem é intolerante ao mesmo.

Onde é que o podem encontrar? Em lojas como Celeiro, os supermercados biológicos como o Brio ou até mesmo nas grandes superfícies como a área viva do Continente. 

O modo de preparação? É bem simples! Começam por grelhar ligeiramente até ficar um pouco dourado, depois cozinhamos com uma medida para duas de água durante cerca de 15 minutos e temperamos a gosto com ervas aromáticas! Yummmm! Preparadas para as receitas que tenho reservadas para vocês nos próximos dias?