Preparem-se, vem aí frio! Frio a sério!

Definitivamente não estamos habituadas a estas temperaturas tão baixas e estar semana as mínimas vão descer ainda mais. Apesar da ausência de chuva, os dias frios continuam. Estas mudanças de temperatura e o facto de não estarmos habituadas a estas oscilações bruscas, que a nossa pele se ressente. O que é certo é que a hidratação da nossa pele é tão importante no verão quanto no inverno, precisamente para proteger a nossa pele do frio e evitar que a pele fique seca ou gretada - nos lábios e em volta do nariz então, é certo e sabido. 


Há produtos que são sempre os meus aliados no combate contra o frio e contra a pele seca e a pedir um S.O.S e que já não são novidade por aqui.  Hoje relembro alguns dos meus favoritos e falo-vos de algumas novidades boas para esta altura do ano. São os 6 aliados da hidratação no que toca ao combate ao frio: corpo, mãos, pés, rosto, nariz e lábios.


corpo
no que toca aos cuidados de corpo nada como um bom creme hidratante, e o que eu costumo usar e aconselho, principalmente quando a pele está mais sensível e seca é o Ideal Body da Vichy. É um leite corporal bem fluído e perfeito para hidratar a pele no momento. Têm também a versão em bálsamo mais espessa para as zonas mais secas e desidratadas.  

mãos
no que toca a cremes de mãos, podem deliciar-se com um post da louca dos cremes de mãos. Sim, assumo que sou viciada em cremes de mãos, tenho-os espalhados por toda a casa e adoro. E hoje venho falar-vos daquele que está aqui bem ao meu lado, na secretária. O creme protector Hemp que é um best seller da The Body Shop mas que se veste agora com um novo packaging, devido ao novo conceito e que merece a sua atenção. O creme de sementes de cânhamo já tinha sido recomendado por mim e continua a ser um dos must-haves e agora que tem um novo significado a ele associado ainda melhor. 

Este creme é perfeito para proteger as mãos e hidratá-las em profundidade, além do mais é bem generoso, são 100 ml de creme numa embalagem resistente e perfeita para andar connosco ou deixar-mos na nossa secretária. As mãos ficam super hidratadas, suaves e não ficam gordurosas. Loving it!

pés
não são excepção e precisam igualmente de cuidados especiais. Apesar da pele dos nossos pés ser mais grossa, é necessário termos cuidados extra com eles. Nada melhor do que prevenir-mos e tratarmos dos nossos pés. Antes de deitar aplico sempre um creme próprio para os pés, como este da La Roche Posay para além de dar uma sensação óptima, ficam hidratados e reparados, evitando assim que os calcanhares fiquem gretados e demasiado secos. 

É certo que andam tapados durante o inverno inteiro, entre meias e collants, a nossa pele respira pouco e precisa de ser cuidada. Nada como uma exfoliação caseira ou não descurar nas idas à pedicura. No entanto, se gostam de ser mulheres práticas e até se safam em casa, porque não apostarem num bom kit de tratamento de pés?  Em breve mostro-vos o meu. 

rosto
seja pele oleosa, seca ou mista a palavra de ordem é sempre a mesma: hidratação! Um dos meus cremes favoritos seja inverno ou seja verão para hidratar o rosto é o AqualiaThermal da Vichy. É dos cremes que mais gosto com uma textura incrível, nada gordurosa, fresca e super agradável. Sem agredir a pele e de rápida absorção. Perfect! Gosto de o usar intercalado com o Effaclar Mat da La Roche Posay para aqueles dias em que a oleosidade ataca em força.

nariz & lábios
no meu caso, são os primeiros a darem sinal de que o frio vai chegar. Apesar dos cuidados redobrados e das rotinas de cuidado do rosto, o nariz e os lábios são zonas particularmente sensíveis e que nesta altura do ano são completamente assassinadas. A pele em volta do nariz começa a ficar seca e os lábios a gretar e quando estes casos extremos acontecem, uso o Cicaplast da La Roche Posay. Foi um dos produtos que me aconselharam em momentos SOS e o que é certo é que os meus lábios nunca voltaram a ser um extremo - ficavam em feridas, às vezes nem comer conseguia por muito batom hidratante que aplicasse. Foi só este que me safou, mesmo. Para o nariz, o bálsamo da Neutrogena também é óptimo para hidratar e cuidar da pele mais seca. 


Quem me segue no snapchat (@jufcarreira) teve oportunidade de ver algumas das coisinhas que tinha encomendado pela skin e que chegaram bem a tempo do combate ao frio. Como podem ver por posts anteriores, continuo a recomendar-vos praticamente os mesmos produtos porque são aqueles que me salvam sempre nesta altura do ano.