IMG_8744.jpg


 


Continuamos em modo de festa, o blog ontem completou, como sabem seis anos. E ao longo destes seis anos os posts têm sido diários, aliás, mais do que isso, foram mais de 5000 posts desde 2010 até hoje e sem dúvida que é algo que dá muito trabalho mas ao mesmo tempo gratificante. Inicialmente criei o blog com o intuito de ser um diário, algo para mim e ao longo destes seis anos tenho-o partilhado com todas vocês que agora fazem parte desta grande família que é o Sketchbook Six.


 


Dei-me conta que nunca tinha partilhado convosco o porquê do nome Sketchbook Six e por isso mesmo, aproveito esta onda de festejos e de comemorações para vos falar um pouco sobre o Sketchbook Six. Na verdade tudo começou muito antes de Abril de 2010, na verdade começou na altura do meu secundário. A área que escolhi foi a área de Artes Visuais e na altura na disciplina de desenho foi-nos incutido o hábito de criarmos um diário gráfico (Sketchbook) onde íamos recolhendo tudo aquilo que nos inspirava, coisas que víamos e que gostávamos, desenhos nossos, recortes, editoriais e acabei por criar esse hábito e tal maneira que o meu diário gráfico se transformou numa verdadeira bíblia cheio de recortes, de folhas soltas a sair por todo o lado. Recolhia imensos editoriais, rótulos de embalagens, escrevia coisas aleatórias, recolhia flyers e detalhes de design giros de que gostava, no fundo aquilo que é o Sketchbook Six hoje mas em formato físico. E como é que tudo isto se transformou num blog? Pois bem, como devem imaginar acabou por não se tornar nada prático e decidi colocar tudo online, daí ter criado o Sketchbook. O "six" vem precisamente porque nessa fase andava em modo maratona do Sex and The City e está ligado à coluna da Carrie Bradshaw e à page six. BANG! Mistério resolvido! Na verdade o Sketchbook Six acaba por ser um diário, tudo começou por aí e assim continua, um pouco dos meus dias, do que me inspira, das coisas de que gosto e que agora é aberto a todas vocês que têm feito parte desta aventura.