001.png


 


Andamos sempre de um lado para o outro e por vezes sem muito tempo para experimentarmos coisas novas, receitas saudáveis e acabamos por comer sempre as mesmas coisas, por vezes acabando mesmo por enjoar ou por nos limitarmos sempre ao mesmo. Porque é prático, rápido e não temos "tempo para inventar", no entanto para combatermos esta falta de imaginação e para nos dar algumas ideias para a semana, decidi criar uma nova rubrica que estará online todas as semanas aqui no blog. Todas as semanas vou reunir 5 receitas de alguns dos meus blogs e sites de culinária favoritos para experimentarmos, pormos em prática ou quem sabe, ficar guardado para quando tivermos tempo para nos metermos na cozinha a experimentar coisas novas. 


 



Vou incluir sempre, pelo menos uma receita sem glúten, uma receita "doce" e outras sugestões para pratos principais. A ementa desta semana começa com um gaspacho de abacate e espargos, segue-se de uma salada de quinoa com grão e ovos de codorniz, almôndegas vegetarianas de beterraba, nuggets de mozarrela e por fim umas barras cremosas de lima que têm um aspecto absolutamente delicioso. 


 


superline


 


# GASPACHO DE ABACATE & ESPARGOS (aqui)


Uma receita que me deixou super curiosa, o gaspacho não é um prato que agrade a todos, tal como o abacate, mas se for bem preparado e se forem usados os alimentos certos, pode resultar em algo muito prático para o dia-a-dia. Este gaspacho é à base de espargos, abacate, leite de amêndoa, alho e limão. A mistura fica bastante cremosa e cheira-me que é se aproxima muito de um sabor mexicano, estilo guacamole. E para quem é fã, parece-me que o gaspacho de abacate tem todas as potencialidades para se tornar no novo guacamole. Yummm! Vamos experimentar?


 


 # QUINOA COM VINAGRETE DE LIMÃO & OVOS DE CODORNIZ (aqui)


Quinoa, quinoa e mais quinoa. Quem não adora? Eu estou viciada em quinoa. Depois da minha fase do vício por Couscous, chegou a vez da Quinoa que acaba por ser quase mais versátil que o cereal marroquino. Hoje em dia encontramos mil e uma receitas à base de quinoa, desde massas, hamburgueres, bolachas entre muitas outras, no entanto confesso que a quinoa simples é a que mais me agrada. Esta salada de quinoa temperada com vinagrete de limão e ovos de codorniz parece-me ser absolutamente deliciosa e para quem gosta de grão, vai dar-lhe outra textura. Acaba por ser uma opção bem prática para um almoço rápido e que podemos facilmente fazer em casa e levar durante a semana para o trabalho ou para a faculdade. 


 


Vegan_Beet_Balls_Mushroom_Gravy_Recipe_004.jpg


 


# ALMÔNDEGAS VEGAN DE BETERRABA (aqui)


Esta receita temos MESMO de experimentar, mas mesmo. Eu sou super fã de beterraba, mesmo! Adoro a textura, o sabor, a cor, tudo! E o facto de serem almôndegas vegetarianas feitas com beterraba, cogumelos shitake e amêndoas, parece-me a mistura perfeita, tem o potencial para se tornar num dos meus pratos favoritos. E para acompanhar, uns zoodles com pesto de manjericão, why not?


 


Mozzarella_Style_Cheezy_Bread_Nuggets_Recipe_003.j


 


# MOZZARELLA-BREAD NUGGETS (aqui)


Alguém resiste a uns bons cheesy bites de mozarella? É dificl não é? A receita original destes mozzarella nuggets são feitos com miolo de pão, no entanto podemos facilmente adaptar aos nossos gostos pessoais e ao tipo de alimentação que vamos seguir. Pão de cereais, pão de centeio, pão de trigo sarraceno ou até mesmo porque não adaptarmos com outro tipo de ingredientes? Nada como experimentarmos a receita original e posteriormente, podemos facilmente ir trocando alguns ingredientes. Para acompanhar? Salada de alface e rúcula, yummy.


 


Lime_Cream_Bars_Recipe_006.jpg


# BARRAS DE LIMA (aqui


Para fecharmos a ementa, o doce da semana. Barras cremosas de lima, que têm um aspecto absolutamente delicioso não têm? Confesso que no fim-de-semana passado experimentei uma tarte de lima feita pela tia do Manel que era um verdadeiro sonho e fiquei a semana T-O-D-A a sonhar com sobremesas à base de lima e sim, não sou NADA adepta de sobremesas, mesmo, mas aquela tarte mudou a minha semana ahah.