IMG_1733-2.jpg


 


Sempre fui super fã de chá, mas só de há um ano para cá é que o comecei a incluir na minha rotina diária. Sabemos que o chá tem imensos benefícios e cada vez mais há opções diferentes para todos os gostos: chá verde, chá branco, chá preto, chá de frutos vermelhos, infusões, tisanas com infinitas combinações, enfim um pouco de tudo. De há um ano para cá que comecei com o chá verde de manhã como sugestão do nutricionista, desde aí que já fazem parte do meu dia-a-dia e não consigo "arrancar" o sistema sem o meu chá matinal. 


 


 



Nas minhas pesquisas já tinha lido muito sobre chás desintoxicantes com a mistura de uma série de ingredientes que promovem não só a eliminação de toxinas, mas também a reduzir a barriga inchada e a queimar gorduras. O  SCULPTea Detox, é precisamente um desses chás desintoxicantes. Há dois planos que podemos seguir, um plano de 14 dias de detox e outro de 28 dias, este que hoje partilho é o plano de 14 dias que vem com dois tipos de chás, um para o dia, o Energy Boost e outro para tomarmos antes de dormir, o Colon Cleanse. O Energy Boost é para bebermos todas as manhãs, podemos incluir no nosso pequeno-almoço ou ir bebendo ao longo da manhã até à hora de almoço. A mistura de bagas de goji, folha de dente de leão, chá verde e citronela ajudam na perda de peso, a queimar gorduras e a diminuir a retenção de líquidos. Já o Colon Cleanse é à base de senna, camomila, flor de lótus, hortelã-pimenta e pu-erh que é um chá chinês envelhecido que ajuda na digestão e que deve ser bebido à noite quando precisamos de uma ajuda extra na digestão e para melhorarmos o trânsito intestinal. 


A quantidade de água indicada é entre 500ml a 750ml por cada saqueta, pelo que para o chá da manhã por exemplo, costumo levar sempre um cantil para o ir bebendo ao longo da manhã. Este plano desintoxicante e reenergizante de 14 dias custa 23.90€ e podem encomendar através do site.  


 


Estou a fazer o plano há uma semana, comecei no sábado passado e a verdade é que começo a sentir algumas diferenças, principalmente ao nível do trânsito intestinal. Como já estava habituada ao chá verde de manhã, o chá da manhã continua a dar-me energia e a diminuir a retenção de líquidos, o que me fazia falta era de facto um chá mais calmante para a noite e para ajudar na digestão.