home-4.jpg


 


Viajar, quem não gosta, certo? Conhecer sítios novos, descobrirmos novas culturas ou visitarmos outras cidades e localidades para além da nossa. Pois é, este fim-de-semana a escapadinha foi até Sevilha, aproveitar o bom tempo desta cidade espanhola maravilhosa cheia de influências árabes e por isso mesmo decidi partilhar alguns truques e dicas que nos podem salvar em viagem no que toca aos looks. Nem todas adoramos fazer a mala, temos de confessar que nunca sabemos muito bem o que nos vai apetecer vestir no dia e acabamos sempre por levar mais roupa do que aquela que realmente vamos usar posteriomente. No entanto, há 5 dicas que podem ajudar a salvar os nossos looks em viagem.


 


 



Quanto mais leve a nossa mala, melhor, até porque andar com ela de um lado para o outro não é nada prático e temos de saber aproveitar bem o espaço das nossas malas, tanto de porão como de cabine no caso de fins-de-semana e outras escapadelas mais curtas em que podemos perfeitamente dispensar a bagagem de porão. Tudo começa com um bom planeamento, gosto sempre de planear a viagem com antecedência para saber o que vou realmente ver, o que visitar em que dias e verificar os horários e os dias de encerramento de alguns museus e pontos de interesse para que o plano seja aproveitado ao máximo. 


 


home-5.jpg


 


 


planear


não é só a viagem em si que precisa de planeamento, ir de viagem sem planear os looks normalmente resulta sempre em roupa a mais, falo por experiência própria. O que eu costumo fazer é escolher sempre peças mais básicas e simples, e escrever num caderno os vários dias da viagem e acabar por distribuir os looks por cada um deles combinando peças diferentes e levando sempre coisas práticas e fáceis de conjugar. Agora no verão é fácil com os vestidos, os calções, os macacões que para além de serem peças leves, não ocupam muito espaço e podem facilmente transformar-se num look de noite - basta um biker jacket que acaba por ser outro clássico e uns acessórios mais statement e faz toda a diferença.


 


acessórios


nunca sabemos muito bem que acessórios levar, e em vez de levarmos 54 colares e 35 pulseiras atrás, devemos optar por peças neutras, mais simples. Costumo levar sempre colares e pendentes para o dia-a-dia que acabo por usar e repetir muito e para a noite a única coisa que gosto de usar são peças statement, como uns brincos mais marcantes ou uma clutch que não ocupa muito espaço na mala e consegue dar um twist no look de dia. E sabem que acessório é que podemos incluir e que é dos mais versáteis? Uma badana! Sim! Para além de ser super cool, dá um toque de cor ao look e podem usar nas mais variadas formas: na cabeça, como pulseira, como cinto, ao pescoço, preso na mala... enfim as possibilidades são mais que muitas.


 


tons neutros


no meu caso já sou fã de tons neutros e fáceis de conjugar, não uso muitos padrões nem peças demasiado marcantes até porque em viagem depois torna-se muito mais fácil de conjugar as peças entre si. Os padrões por vezes dificultam na hora de combinarmos com outras peças, por isso opto sempre por uma paleta semelhante: brancos, pretos, azuis, nudes, tons terra. Nunca falha e acabamos por conseguir conjugar facilmente os looks.


 


o batom


vermelho, rosa fúcsia ou outro tom mais marcante. Não ocupa espaço na mala e é perfeito para usarmos à noite. Durante o dia opto sempre por uma make mais neutra com batons rosa bebé ou nude deixando os looks mais dramáticos para a noite. No entanto o batom vermelho é um dos que mais gosto de usar também durante o dia e naqueles looks total white em que o vermelho vem dar o toque especial. 


 


that biker jacket


uma peça intemporal e que não falta no armário, o biker jacket é uma das peças obrigatórias da temporada até porque é super versátil, tanto dá para looks de dia, para quando está mais frio como para looks de noite. Dá um toque arrojado aos looks mais femininos e é intemporal. Conjugamos facilmente com vários looks e várias peças, não há como falhar.


 


São algumas dicas e truques que uso em viagem, nada como sermos práticas e descomplicarmos as coisas. Afinal de contas, queremos aproveitar a viagem ao máximo e se levarmos peças práticas e versáteis, podemos facilmente enfrentar surpresas de ultima hora: frio, chuva, demasiado calor, jantares mais formais ou locais que exigem um dress code mais "arranjadinho". E vocês têm algumas dicas e truques em viagem? 


 


__


ph. Takeoffandlandings & TaraMilkTea