details.png


 


A família de colares, pendentes e outro tipo de acessórios está a crescer cada vez mais cá em casa. A verdade é que nós, mulheres, acabamos por ter uma relação muito especial com jóias, sejam elas quais forem, eu pelo menos falo por mim. Sempre gostei muito de acessórios e sem dúvida que os acessórios dizem muito sobre nós.


 


 



A minha relação com acessórios começou muito cedo, um pouco incentivada pelo facto de na adolescência ter frequentado um colégio onde tínhamos de usar farda e a única coisa que podiamos usar eram os acessórios. Na altura lembro-me de gastar a minha semanada em brincos da Fantástico, em pulseiras de plástico, ou em colares estilo chokers [quem passou pela adolescência nos anos 2000 lembra-se certamente da febre dos brincos da Fantástico da lua e da estrela, dos brincos de picos feitos em silicone, das pulseiras de plástico neon até ao cotovelo ou até mesmo aos chockers de plástico pretos ou os colares búzios] Um clássico. Claro que ao longo dos tempos vamos crescendo e vamos sabendo apreciar outro tipo de peças, mais discretas ou mais statement, mas a verdade é que os acessórios estão sempre lá e que fazem parte de qualquer look - seja um relógio, uns brincos, uns óculos, uma pulseira. São tudo acessórios e através deles conseguimos definir quem somos ou qual o mood actual - mais discreta, mais clássica, mais trendy ou mais extravagante e divertida.


 


tous.png


 


A verdade é que actualmente sou muito mais fã de colares e de pendentes do que de colares statement, apesar de ter uma colecção de colares mais marcantes, é da conjugação de vários colares mais simples que mais gosto. Ficam bem em qualquer look, seja um mood mais descontraído ou algo mais clássico acabam por ser peças muito elegantes e hoje aproveito para vos mostrar um detalhe de uma conjugação de que gosto muito com três peças pelas quais tenho muito carinho.


 


O colar com o pendente do coração é das peças mais especiais que tenho, comprei em NYC na Tiffany's da 5th Avenue durante a minha viagem à Big Apple em Setembro. Sempre tive um carinho ENORME pela Tiffany's e já tinha colocado na cabeça que queria comprar a minha primeira jóia da marca na emblemática loja do filme Breakfast at Tiffany's, precisamente por ser uma mega fã da Audrey Hepburn e por ser um dos meus filmes favoritos. As outras duas peças são TOUS, outra marca pela qual nutro imenso carinho e com quem tenho tido a sorte de trabalhar, de conhecer as colecções em primeira mão e ter a oportunidade de conhecer peças lindas de morrer como estas. Gosto muito de conjugar várias peças, vários tamanhos e vários estilos, resultam em detalhes bonitos e que fazem a diferença num look, mesmo nos looks mais descontraídos. 


 


 


 


https://primetag.net/pulse/v02DL6R5O/embed/