santos.jpg


 


Lisboa tem estado "à pinha" por causa das festas de Lisboa. É uma das minhas alturas favoritas do ano, arraiais em todos os bairros, com muita animação, muitas pessoas nas ruas, os becos enfeitados com bandeiras e decorados com manjericos e o cheirinho a sardinhas por todo o lado. Sempre que chega esta altura do ano recordo-me de uma história super engraçada e que hoje partilho convosco.


 



Faz precisamente 5 anos que o Manel, o meu namorado, descobriu que tinha um blog. Na verdade já namorávamos há algum tempo mas para terem uma ideia de como é desligado das redes sociais, foi precisamente nesta altura, nas festas de Lisboa que ele descobriu. Pois é, provavelmente o lugar mais improvável de TODOS para descobrir, mas a verdade é que isto aconteceu porque nessa noite, uma leitora super querida veio ter comigo, provavelmente das primeiras que me abordou e que quis falar um pouco comigo. Apareceu do meio da multidão para vir falar comigo e dar-me um beijinho. Na verdade confesso que fico sempre muito embasbacada sem saber o que fazer porque de facto adoro conhecer leitoras e saber quem está do outro lado. Lembro-me perfeitamente, estávamos a caminho para irmos comprar sardinhas, no largo da Sé de Lisboa e lembro-me do Manel me ter largado a mão e ter ficado a olhar para mim com um ar do género "Mas afinal eu namoro com que bicho? Como assim tens um blog?!" Isto porque quem não conhece, o Manel é suuuuper envergonhado e achou aquilo estranhíssimo. Ainda me ri imenso por causa da expressão dele e hoje só tenho de agradecer a esta leitora, da qual infelizmente não sei o nome, por ter marcado a minha vida de uma forma ainda mais especial. 


 


Nada como o mês de Junho para aproveitarmos as festas de Lisboa para nos divertirmos, explorarmos a cidade de um lado ao outro e quem sabe, tentar ir para lugares mais improváveis, para nos conseguirmos sentar numa esplanada típica  das ruas de Lisboa. Apesar dos meus lugares favoritos serem Vila Berta e Alfama, são clássicos que têm estado sempre cheios! E não há altura em que umas sardinhas e um Sumol Remix beeeem fresquinho me saibam tão bem como esta. Aproveitar ainda para trazer uns manjericos para casa e acompanhar as marchas na Avenida da Liberdade. Adoro esta altura do ano, desde pequena! Lisboa fica ainda mais colorida e divertida. Ou não fosse esta a nossa cidade do coração. E aproveitando a boa onda de ser português, toca a juntar a malta e apoiar a selecção! Aqui em casa está tudo a postos!