MandMe.jpg


 


Quando se fala em maquilhagem e aprender uns truques e dicas, sou sempre a primeira a querer saber mais. Apesar de não ser nenhuma expert, gosto sempre de aprender mais e pôr em prática no dia-a-dia, em makes mais simples ou arrojar um pouco mais em saídas à noite ou ocasiões especiais. Desta vez, aproveitei mais uma edição do Make Up & Me, sobre maquilhagem de verão para aprender um pouco mais sobre make up para esta altura do ano, como usar e como tirar partido da maquilhagem nos dias mais quentes - e estes últimos dias têm pedido isso mesmo. 


 


 



 MakeUpAndMe.jpg


 


Já não é a primeira vez que faço um workshop da Make Up & Me, desta vez fiz com a Make Up Factory, a marca exclusiva da Perfumes & Companhia. A Sónia Melo foi a make up artist que me ensinou alguns truques e que me aconselhou a tirar partido não só do bronze do verão, mas também a salientá-lo. Assim que me sentei, começámos por decidir que tipo de make up iamos fazer, neste caso optámos por uma make luminosa, com algumas técnicas de strobing (iluminação) e algum contouring mais suave com o pó duo da Make Up Factory.


 


Usámos o Strobing Fluid como pré-base precisamente para dar alguma luminosidade à pele e dar aquele glow de verão. Depois aplicámos a base por todo o rosto, a Sónia aconselhou-me uma base mais fluída e com menos cobertura apenas para disfarçarmos algumas imperfeições, até porque no verão acabamos sempre por não usar tanta base e são makes mais à base de pós e de bronzers precisamente para destacar o tom de verão. Depois, com o pó duo, usamos a parte mais clara para iluminar certos pontos do rosto e a parte mais escura para "esconder" e esculpir o rosto. 


 


 


makk.png


 


make.png


 


MakeUpAndMe-6.jpg


MakeUpAndMe-5.jpg


 


MandMe-2.jpg


makeee.png


MandMe-8.jpg


 


Uma das dicas que a Sónia me ensinou foi precisamente que devo usar e abusar do contouring especialmente na parte do queixo, como tenho a cara muito oval, devo aplicar a parte mais escura na ponta do queixo para dar a ilusão de um rosto mais arredondado e não tão oval. Aplicámos bronzer no rosto para salientar o bronze e um blush lindo de morrer - mostro-vos em breve, é irresistivel! No fim, passámos para as sombras de olhos optámos pela paleta Nude Meets Browns da colecção limitada Nude Evolution para criar um olho esfumado discreto e no final a dica foi aplicar por cima uma sombra com glitter, como se fossemos passar de um look de dia para a noite.


 


Desde já tenho de agradecer à Sónia por todos os truques e dicas preciosas que me passou, e ensinou-me a tirar partido de alguns produtos que até já tinha em casa e que acabam por ser usados em variadas formas, como o Strobing Fluid por exemplo, nunca me tinha ocorrido usar como pré-base por exemplo. E um obrigada à Patrícia pelas fotografias lindas que tirou durante o workshop


 


Estes workshops de make up são óptimos precisamente para quem gosta de saber um pouco mais sobre maquilhagem e aprender a tirar partido da maquilhagem. Podemos aprender um pouco de tudo, desde looks mais arrojados e coloridos a looks mais básicos e neutros para o dia-a-dia. Basta dizerem o que pretendem, escolherem a vossa marca favorita com quem querem maquilhar e claro, consultarem a vossa loja Perfumes & Companhia favorita. Fica ainda a dica, especialmente agora que estamos na época de casamentos, bailes de finalistas etc e queremos uma make gira e bem feita, podemos sempre fazer um dois em um - aprender a maquilhar e ficar com uma make perfeita. A inscrição no workshop tem um preço de 10€ e recebem automaticamente um vale de oferta de 15€ em produtos de maquilhagem para usufruirem no dia do workshop. Para consultarem aqui


 


 


https://primetag.net/pulse/xNYN8Eb8Z/embed/