skin01.png


 


No Domingo passado iniciei uma série de posts com foco nos cuidados anti-idade e com um foco especial de olhos. O envelhecimento da pele é sem dúvida um assunto que nos preocupa cada vez mais, há uma série de produtos e de tratamentos que podemos fazer não só para prevenir mas alguns deles também para corrigir. Não podemos travar o envelhecimento da pele, infelizmente é algo que não pode ser travado, mas pode ser atrasado. E é aqui que os produtos e tratamentos de beleza entram. Na segunda-feira estive a experimentar a acção Skincare&Me que está a decorrer em todas as Perfumes & Companhia do país com várias marcas que têm cuidados de olhos. Fui saber um pouco mais sobre que cuidados devemos ter, quais os produtos indicados e algumas dicas úteis que a Sandra me passou.


 


 



skin.png


skinss.png


skin06.png


skin05.png


skn04.png


 


Começámos por falar no que realmente me preocupa no que toca a anti-idade. Sabemos que há vários problemas e sinais que variam consoante a idade, alimentação, genética e outros factores externos como a poluição ou o stress. Confesso que o local onde noto logo diferenças nas fases em que estou mais cansada é na zona dos olhos, começam a ficar mais vincados e as olheiras acabam por ser inevitáveis. São algumas rugras de expressão e as primeiras linhas finas que começam a aparecer e que devem ser tratadas e travadas a tempo. Foi a pensar nesta minha preocupação que a Sandra me aplicou numa primeira fase um tónico da Eisenberg e depois uma máscara na zona ocular que deixou a zona das olheiras mais iluminada, hidratada e tratada.


 


Sabiam que a zona ocular tem a pele 10 vezes mais fina e sensível do que a do resto do rosto? O mesmo acontece com os lábios, por isso é que a maioria dos cremes de olhos também está indicado para aplicarmos no contorno de lábios. De seguida, após retirarmos a máscara aplicámos o creme de olhos com suaves batidinhas e sem esfregar para não danificar ou romper a pele em volta dos olhos. A Sandra esteve a explicar-me que existem vários tratamentos específicos que podemos fazer consoante as diferentes necessidades, neste caso fizemos uma máscara iluminadora porque estava com o olhar mais cansado e algumas olheiras, mas existem outro tipo de tratamentos que podemos fazer: firmeza, hidratação profunda, reparação entre outros. No final da acção é-nos entregue um cartão com 5 selos que nos dão 30% de desconto na compra de produtos de tratamento, sendo que os dois primeiros são oferecidos pela Perfumes & Companhia. Podem saber mais detalhes aqui.



Eu neste caso marquei para fazer com a Eisenberg que é uma das marcas que uso no cuidado de rosto e de olhos, mas existme outras marcas com skincare que aderiram a esta acção também como a Clinique, Guerlain, La Prairie, Carita, Dior, Sisley, Lancôme entre muitas outras.