plans for the weekend?
Por muito que os anos passem, há coisas e paixões que nunca mudam. A minha paixão por design, por história, por fotografia são três coisas que me acompanham desde pequena e que gosto de alimentar sempre que posso, seja com exposições, seja com livros, com rabiscos ou com projectos pessoais. Já há algum tempo que queria visitar a exposição Cidade Gráfica dedicada aos néons de Lisboa. São cerca de 70 peças que têm um só objectivo recordar um património que está a desaparecer. Podemos ver letreiros, cadernos com letras manuscritas, grafismos antigos, portas e néons que marcaram o século XX. Para além disto podemos encontrar uma série de desenhos técnicos e fotografias de letreiros que já desapareceram, podemos ver fotografias de Lisboa e dos telhados dos Restauradores cobertos de néons.
Adoro este tipo de exposições até porque acabei por reviver alguns letreiros que me levaram numa viagem no tempo, muitos deles não me recordo mas foi super interessante saber e ler mais sobre a história de cada um deles, saber que cada um deles tem uma história por trás é absolutamente encantador, até porque a maior parte deles pertenciam a casas e negócios de família. Houve dois deles que me surpreenderam porque são dois letreiros que me fizeram recordar alguns momentos da minha infância, como o Rei das Fardas por onde passava todos os dias antes de ir para casa da minha avó ou o Coiffeur quando ia com ela ao cabeleireiro, super giro e foi tão bom recordar. Outra coisa que eu adorei foi sem dúvida alguma ver as fotografias dos Restauradores e do Rossio, ver como era antes que é algo que eu adoro, adoro pesquisar arquivos e ver este tipo de fotografias.
Fica no Convento da Trindade na Rua Nova da Trindade em Lisboa no chamado MUDE Fora de Portas. Podem visitar até ao dia 18 de Março, a entrada é gratuita.
Sem comentários
Enviar um comentário