5-Ways-To-Build-Your-Twitter-Following-Flatlay-1600x1067.jpg


 


 


 


O mundo da beleza, da moda e da comunicação são sem dúvida elementos que fazem parte dos meus interesses pessoais e claro, profissionais. A minha formação e o meu percurso académico andou muito à volta do audiovisual, da comunicação e do digital e uma das coisas que eu gostava MUITO de aprofundar é sem dúvida alguma o jornalismo. Jornalismo de moda ou de beleza, é uma área que me interessa muito. Apesar de não termos uma grande oferta em Portugal a este nível, vamos tendo alguns cursos de curta duração que valem a pena. Á semelhança do curso que fiz de Luxury Brand Management com o Pascal Portanier, fiquei de olho no curso de Jornalismo de Beleza. O programa deixou-me super curiosa, já para não falar do facto de ser lecionado pela Susana Chaves, jornalista e editora de beleza da VOGUE Portugal e autora do blog Beauty Airlines.


 


 



Á semelhança do curso de Luxury Brand Management, quis dar-vos a conhecer também esta iniciativa e este curso da Pulp Fashion. Este curso destina-se a quem pretende aprofundar os conhecimentos sobre o mundo da beleza, tanto para revistas como para online - perfeito para quem trabalha no digital, como sites, blogues e vídeos relacionados com o tema. O curso tem a duração de cerca de 36 horas e divide-se em diferentes módulos que nos vão dar uma visão geral sobre o mundo do jornalismo da beleza, uma parte de história e o seu enquadramento nos media, as especificidades da linguagem da beleza e as suas diferentes componentes, e ainda os reviews e uma parte mais prática com análises de produtos, notícias, reportagens e shootings. No fundo o que se pretende é dar uma visão geral do que se faz no mundo do jornalismo de beleza, algo que achei super interessante especialmente para quem é apaixonada por esta área. Podem saber mais informações aqui.