15cos36.jpg


 


... e um bom motivo pelo qual o teu cabelo vai agradecer


A tendência dos óleos naturais e essenciais nos produtos de beleza são cada vez mais comuns. Óleo de côco, de jojoba, manteiga de karité e óleo de argão são sem dúvida alguns dos mais utilizados e isso tem tudo uma explicação. Para além de estarmos cada vez mais preocupadas com o ambiente e a fugirmos a produtos demasiado químicos, nada como aproveitarmos algumas das melhores coisas da natureza e que estão cheias de benefícios. Depois de vos ter falado do óleo de côco e dos vários benefícios que este traz, bem como as várias aplicações, hoje falo-vos do óleo de argão.


 


 



LINE.png


benefícios


LINE.png


 


Antes da febre do óleo de côco, certamente que se deram conta da febre do moroccan oil. O óleo de argão é muito aconselhado como um tratamento para o cabelo e para a pele. No que toca a cabelos, o óleo de argão é super potente no controlo do frizz e do controlo dos cabelos mais rebeldes, que precisam de cuidados redobrados, que estejam muito secos ou sem brilho. E porquê? Porque o óleo de argão é super rico em antioxidantes e vitaminas que dão uma elasticidade e uma nutrição intensa ao cabelo. Para terem uma noção o óleo de argão tem cerca de 80% de gorduras insaturadas e cerca de três vezes mais de vitamina E, o que o ajuda a nutrir melhor os cabelos que estejam mais danificados. 


 


LINE.png


quando usar?


LINE.png


 


O óleo de argão é um bom amigo para aplicarmos especialmente nesta altura do ano em que abusamos do secador, pranchas de alisamento, vento, frio, ar condicionado etc. O óleo de argão ajuda a recuperar e a tratar o cabelo mais seco, danificado pelo calor, pelo vento ou pelo frio, mais baço e sem vida. Óptimo para usar no inverno quando está mais exposto a abusos de ferramentas de styling e no verão para recuperar e tratar das pontas espigadas e quebradiças. 


 


Por vezes temos medo de usar este tipo de produtos, até porque a palavra "óleo" assusta muitas de nós, pensamos logo que o cabelo vai ficar mais oleoso, mas a verdade é que tudo depende da quantidade que aplicamos e a forma como aplicamos. O óleo de argão, óleo de côco entre outros são indicados para tratamentos específicos do cabelo e se forem bem doseados, conseguimos tirar o maior partido dos mesmos. Cabelo hidratado, tratado, nutrido e brilhante.  


 


LINE.png


onde comprar?


LINE.png



 


Hoje em dia podemos encontrar óleo de argão em algumas lojas de produtos naturais ou em gamas de tratamento profissionais para o cabelo que juntam o melhor de vários ingredientes para o cabelo. Há várias linhas de várias marcas que se dedicam a pesquisar vários componentes naturais como o óleo de argão por exemplo e que incluem nas suas fórmulas tirando o melhor partido delas, como a linha Aura Botanica da Kérastase por exemplo. 


 


LINE.png


resultados


LINE.png


 


Como o óleo de argão tem fortes componentes no que diz respeito a hidratação e nutrição do cabelo, conseguimos ver os resultados logo com as primeiras aplicações, o cabelo fica bem mais fácil de desembaraçar e de pentear e depois de o secarmos sentimos que fica mais leve, mais solto e mais brilhante, precisamente por causa da forte concentração de vitamina E que o deixa mais nutrido.