Há uns dias partilhei no meu instagram stories as minhas overnight oats. Acabei por partilhar algumas ideias de combinações no blog que são absolutamente deliciosas e hoje, partilho convosco a minha receita favorita que me foi dada pela Lillian Barros, a minha nutricionista. No fundo, para quem não apanhou o meu instastories, fica aqui com a receita que poderá seguir e reproduzir em casa.


 


Photo 14-09-17, 07 09 29.jpg


 


Nos dias que vou ao ginásio de manhã costumo levar o pequeno-almoço nestes jars, deixo já feito na noite anterior e assim é só pegar e levar na mala, bem prático e não perdemos tempo ou corremos o risco de tomar o pequeno almoço fora e comermos outras opções menos saudáveis. É um pequeno-almoço super prático, perfeito para quem tem intolerância a lacticínios como o meu caso. Uso leite vegetal de amêndoa, água, flocos de aveia grossos sem glúten e a melhor parte vem depois: frutos vermelhos on top!


 


 



Photo 14-09-17, 07 09 33.jpg


 


Podem fazer de duas maneiras: no fogão ou no micro-ondas para quem não tem muito tempo. Pessoalmente prefiro fazer no fogão para ficarem “mais empapadas” contudo o micro-ondas é a solução perfeita para quem procura algo mais rápido.  


 


ingredientes


2 colheres de sopa de aveia em flocos


100ml de bebida de amendoa


100ml de agua


1 colher sobremesa chia


canela em pó a gosto


frutos vermelhos 


 


Numa taça, ou num jar começam por colocar 2 colheres de sopa de aveia, 100ml de leite de amêndoa, 100ml de água, 1 colher de sobremesa de sementes de chia, canela em pó a gosto e colocam no micro-ondas cerca de 1 minuto, retiram, mexem com uma colher e voltam a colocar mais 1 minuto. Se optarem por fazer no fogão, colocam os ingredientes todos numa panela e mexem até ficar uma mistura mais empapada e grossa.  Depois é só colocar no frigorífico e no dia seguinte acrescentar o topping: frutos vermelhos. Podem ainda acrescentar pepitas de cacau cru por exemplo para quem é mais guloso!